Kristen Stewart disse que vai morrer se não dirigir filme bissexual esse ano

Atriz está trabalhando na adaptação de um livro de memórias que tem essa temática

Depois de ser indicada ao Oscar, Kristen Stewart tem novos projetos como diretora, e declarou que vai morrer se não fizer um filme com temática bissexual até o fim desse ano.

A estrela de 32 anos está adaptando para as telas o livro The Chronology of Water (A Cronologia da Água, em tradução livre), que tem bissexualidade como tema, e faz parte das memórias da autora, Lidia Yuknavitch.

“Se eu não fizer esse filme antes do final do ano, vou morrer”, disse ela ao site Indie Wire.

O problema é que Kristen ainda não conseguiu o financiamento que precisa para fazer o projeto acontecer. A atriz e agora cineasta quer trabalhar com uma equipe enxuta, contando apenas com cinco profissionais, assim conseguiria fazer um cronograma de filmagens mais livre, e mais extenso.

Segundo a atriz, o livro em questão faz parte da sua vida há muito tempo, e a ideia da adaptação para um filme nasceu em 2018.

“Ela está no meu sangue”, disse Kristen sobre a autora da obra. “E eu sabia disso antes de conhecê-la. Assim que a conheci, foi como se nós começássemos esta corrida sem qualquer senso de competição… Meu único objetivo é terminar o roteiro e contratar uma atriz espetacular: vou escrever o melhor papel feminino do mundo. Vou escrever um papel que quero muito, mas que não vou desempenhar.”

Kristen Stewart em Spencer (Divulgação)
Kristen Stewart foi indicada ao Oscar por seu papel como Princesa Diana em Spencer (Divulgação)

The Chronology of Water mostra a autora Yuknavitch chegando a um acordo com sua bissexualidade, problemas de vício e envolvimento com o movimento boicote de desinvestimento e sanções que se opõe à opressão israelense à Palestina.

Stewart chegou a dizer anteriormente para a revista Variety que a pré-produção começaria em março de 2022.

“Eu estive sozinha com isso, neste vácuo, e é tão bom dar algo a alguém, um amigo e um parceiro, e dizer: ‘Me ajude'”, disse ela sobre a atriz ainda não anunciada no papel principal. “Ela é a única que vai ter que fazer isso, e é muito difícil, então eu estou nas nuvens.”

“Eu falei com alguém com muito dinheiro dois dias atrás, e ela parecia animada com a perspectiva, mas eu quero que seja algo pequeno. É uma grande pedida para convidar alguém para essa coisa em particular”, disse ela.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›