Krista Vernoff conta como se sentiu ao trazer Patrick Dempsey de volta a Grey’s Anatomy

Depois de passar por um longo hiato e ter suas gravações atrasadas por conta da pandemia do novo coronavírus, Grey’s Anatomy retornou na semana passada em sua décima sétima temporada com episódios de tirar o fôlego.

O ponto alto do dia foi ver Meredith e Derek de volta juntos em um sonho de Meredith.

Talvez há quem pense que o mais difícil de tudo tenha sido fazer o ator Patrick Dempsey aceitar voltar a interpretar o personagem, mas a showrunner, Krista Vernoff, diz que o mais difícil foi manter o segredo.

Ela contou ao portal Deadline que o roteiro que os técnicos, equipe de produção e atores receberam não mencionava o nome de Derek, mas sim o de Ellis Grey (personagem de Kate Burton).

Ou seja, todos pensaram que quem estaria na cena da praia era a mãe de Meredith e não o marido falecido.

“Não enviei cortes para o estúdio ou para a rede que incluía a última cena. Não tive escritores assistentes nos últimos meses. Houve escritores que não sabiam que estávamos fazendo isso. A maioria dos atores não sabia que estávamos fazendo isso.”, disse Vernoff.

“Eu coloquei o nome ‘Ellis Grey no roteiro que lemos na mesa e pedi a Meredith para dizer ‘mamãe’ na mesa, então fomos à praia para gravar aquele dia e ninguém lhes contou o que estava acontecendo.”, continuou ela.

Krista Vernoff disse que se sentia como se fosse uma louca guardando esse segredo e que ficava trocando mensagens com Ellem Pompeo em todo o tempo especulando sobre quem poderia ter descoberto qual seria o ator convidado para fazer aquela cena.
A showrunner comentou também que retratar a pandemia e a realidade dura que o mundo enfrenta é muito difícil, por isso, ela quis trazer um pouco mais de alegria ao público da série.

“Do ponto de vista de um escritor, aconteceu porque era meu trabalho encontrar uma maneira de trazer alegria, fuga e um momento doce para os fãs e todas as coisas que em Grey’s Anatomy damos às pessoas.”

“Nós damos a eles romance, humor e alegria, e muito disso está faltando na comunidade médica nesta pandemia”, completou ela.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›