King Richard: Criando Campeãs, Beyoncé surpreende em trecho de música

Beyoncé teve mais um trecho da sua nova música Be Alive divulgada no lançamento do trailer de King Richard: Criando Campeãs (2021). A canção que faz a trilha sonora do longa traz um forte e inspiradora mensagem .

A cantora, que mantém, um perfil discreto nos últimos anos, também tem sido bem seletiva nos projetos que escolhe participar. Por este motivo sua participação na trilha do longa é algo que seus fãs celebraram, muitos antecipando uma campanha para que ela seja indicada ao Oscar.

Ouça Be Alive logo abaixo:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Uma parte da letra da canção diz: “Você sabe o quanto temos de orgulho? / O quanto precisamos nos esforçar?”. Essas palavras vem a calhar, uma vez que o filme retrata a história de vida de Richard Williams, pai das tenistas Venus e Serena Williams.

A cinebiografia é protagonizada por Will Smith e dirigida pelo cineasta Reinaldo Marcus Green, com roteiro escrito por Zach Beylin. No elenco estão as atrizes Saniyya Sidney e Demi Singleton, que interpretam as irmãs Williams, assim como  Aunjanue Ellis e os atores Tony Goldwyn e Jon Bernthal.

King Richard: Criando Campeãs (Divulgação)

King Richard acompanha a história de vida, empenhos e sacrifícios de Richard Williams para fazer de suas duas filhas as maiores tenistas da história. Serena já conseguiu 23 títulos solo no Grande Slam desde 1999 e se tornou uma das maiores atletas da história. Venus, que começou em 2000, também já recebeu diversos prêmios.

O longa produzido pela Warner Bros já teve sua estreia oficial no Festival de Veneza 2021. King Richard foi uma grata surpresa à crítica especializada e está com uma aprovação de 92% no Rotten Tomatoes.

De acordo com o site Cinepop, a história inspirada na vida real cativou a imprensa por sua sensibilidade e delicadeza ao representar como uma família unida pode ser poderosa e atingir um objetivo.

Em um dos comentários sobre o filme, Monica Castillo, da TheWrap disse:

“Green orquestra esses vários elementos em uma sinfonia que é uma homenagem aos pais trabalhadores, por mais difíceis que sejam, e para mostrar a história de origem que começa uma geração antes de nossos heróis se tornarem famosos”.

Richard Lawson, jornalista da Vanity Fair escreveu:

King Richard está perfeitamente sincronizado; seu desempenho é um lembrete excelente da carga singular de Smith, agarrando-se a um desafio poderoso com um compromisso emocionante”.

O grande público terá que esperar mais um pouco para assistir King Richard: Criando Campeãs. O longa fará sua estreia nos cinemas em 2 de dezembro.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›