Fora de Sex and The City, Kim Cattrall entra em reboot de Queer as Folk

De acordo com o site Deadline, Kim Cattrall juntou-se ao elenco de Queer As Folk, reboot feito pelo serviço de streaming Peacock, em um papel recorrente. A vencedora do Globo de Ouro interpretará uma sulista emergente da alta sociedade que viverá tomando martínis.

A série, uma reimaginação da famosa série britânica de mesmo nome , criada por Russell T. Davis, segue a vida de um grupo diversificado de amigos em Nova Orleans cujas vidas são transformadas após uma tragédia.

Um remake estadunidense, ambientado em Pittsburgh, foi ao ar no canal Showtime de 2000 a 2005.

Cattrall se junta aos membros do elenco anunciados anteriormente que incluem Ryan O’Connell, Jesse James Keitel, Candace Grace, Johnny Sibilly, Devin Way e Fin Argus.

Queer as Folk é produzido pela UCP, uma divisão do Universal Studio Group. A série é criada, escrita e produzida por executivo por Stephen Dunn, que também dirigirá o episódio piloto.

Os produtores executivos também incluem Jaclyn Moore, Lee Eisenberg, Emily Brecht, Davies, Nicola Shindler e Richard Halliwell em nome da NENT Studios UK, que distribui o formato.

A atriz também está em outra série

Na semana passada, foi relatado que Cattrall se juntou ao elenco do spinoff de How I Met Your Mother do Hulu, chamado How I Met Your Father, em um papel importante e recorrente. Ela também acabou de trabalhar em About My Father, inspirada na vida do comediante Sebastian Maniscalco ao lado de Robert De Niro.

Cattrall, lançou sua carreira na década de 1980 em filmes como Loucademia de Polícia, Porky’s, Os Aventureiros do Bairro Proibido e Jornada nas Estrelas VI: A Terra Desconhecida.

Ela já foi vencedora do Globo de Ouro na categoria Melhor Atriz Coadjuvante em Televisão por Sex and the City, e a mesma série lhe garantiu dois prêmios no SAG na categoria Melhor Elenco em Série de Comédia.

Queer as Folk norte-americana

A versão norte-americana de Queer as Folk foi estrelada por Randy Harrison, Gale Harold, Hal Sparks, Peter Paige, Michelle Clunie e Sharon Gless.

No IMDb, a série atingiu a nota 8,4 / 10, enquanto no Rotten Tomatoes alcançou 71% de aprovação do publico e 91% de aprovação da crítica. Confira abaixo alguns comentários:

“Seu estilo é agradavelmente colorido e frenético, mesmo que, depois de muitos movimentos de câmera sibilantes, você pense que está assistindo The Gaytrix” – James Poniewozik, TIME Magazine.

“Queer at Folk está atraindo atenção para o sexo gráfico, mas os personagens coadjuvantes bem desenhados oferecem a evidência mais forte de porque a série pode se tornar um hábito de assistir” – Hal Boedeker, Orlando Sentinel.

“O fato é que Queer as Folk é um drama de TV bem escrito e bem elaborado, com nuances de comédia e uma abençoada ausência de autoconsciência” – John Carman, San Francisco Chronicle.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›