Por que Killing Eve tem nova showrunner a cada temporada?

Killing Eve  tão diferente que tem uma showrunner nova para cada temporada, decisão essa explicada pelas estrelas da série. Em uma recente entrevista ao site americano Collider para falar sobre sua temporada final, Sandra Oh (Eve) e Jodie Comer (Villanelle) explicaram a importância de dar oportunidade a diferentes vozes femininas e como essa jornada foi de muito aprendizado.

“Foi uma oportunidade incrível dar a uma escritora esse papel, a cada temporada, e mergulhar, dessa forma, e fazê-las assumir a liderança. Todos aprendemos tanto com isso porque cada escritora tem uma voz tão distinta, e suas próprias impressões sobre os personagens e onde eles veem os personagens indo, que todos vocês acabam tendo que moldar um ao outro, de certa forma, e trabalhar uns com os outros. Eu acho que o que eu realmente gostei sobre isso é que tem sido realmente inclusivo, no sentido de, todos nós contornarmos a mesa e discutir e conversar sobre o que está na página, e o que parece certo e o que não parece certo. Sempre foi uma conversa tão aberta. Laura (Neal, showrunner da 4ª temporada) escreveu os dois últimos episódios da terceira temporada, e havia sido uma das minhas temporadas favoritas com Hélène, quando ela acabou de voltar da Rússia com sua mãe, e eu me lembro que havia apenas um frescor de Laura. Senti que ela entendia. Poder continuar essa relação com ela foi incrível”, explicou Comer.

Sandra Oh e Jodie Comer em Killing Eve (Reprodução)
Sandra Oh e Jodie Comer em Killing Eve (Reprodução)

Oh também comentou sobre as diferentes showrunners, dando a sua perspectiva de produtora executiva do programa.

“Achei muito desafiador. É realmente desafiador, mas dentro desse desafio e na tentativa de se adaptar a novas dinâmicas, a criatividade pode ocorrer. Realmente pode. Eu realmente me inclinei para isso. Quanto mais novas vozes você tem, ela só cria dinâmicas diferentes. Às vezes, força você a pensar fora do que você pensa que o personagem é, e às vezes realmente, realmente força você a saber ainda mais do que o personagem é. Ao longo de todas as quatro temporadas, a consistência tem sido no elenco e alguns dos membros da equipe. Eu me inclinei para isso enquanto acolhia uma dinâmica fresca e muito diferente”, ela afirmou.

A 4ª e última temporada de Killing Eve chega ao canal americano BBC em 27 de fevereiro. Aqui no Brasil o programa é transmitido pelo Globoplay, que conta com as três primeiras temporadas da série, e ainda não anunciou a data da inserção da 4ª temporada em seu catálogo.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›