Chefão da Marvel explica por que fase 4 é tão diferente das outras

Presidente da Marvel Studios garantiu que produções da franquia cada vez mais terão tons e gêneros diferentes

Já se foi o tempo que o Universo Cinematográfico Marvel se tratava apenas de filmes de ação com super-heróis com empatia, senso de justiça e algum senso de humor.

A Marvel Studios tem tentado algumas coisas novas, e essa tendência só vai aumentar na fase 4, segundo Kevin Feige. Recentemente os fãs viram o MCU mergulhar em um tom muito mais sombrio do que o costume em Cavaleiro da Lua, e, agora, está prestes a ver a estreia de um programa bem mais leve, com um tom mais cômico e voltado ao público adolescente em Ms. Marvel.

Pois segundo uma recente declaração do presidente da Marvel, durante uma coletiva de imprensa da estreia de Ms. Marvel, essa diversificação de tons e gêneros se tornará uma norma para a franquia de agora em diante.

“Essa sempre foi a intenção, que o logotipo da Marvel Studios não prometa um grupo específico de personagens e um tom exato específico. Promete um espírito e um estilo, uma vibração e uma emoção, espero”, ele explicou.

Cena do trailer de Ms. Marvel (Reprodução Youtube)

Ele acrescentou, citando alguns dos mais recentes títulos, que todas as produções da Marvel são feitas no intuito de serem únicas e diferentes uma das outras, ou pelo menos passar essa impressão aos telespectadores.

“E é o momento perfeito para ir de Cavaleiro da Lua para Ms. Marvel, especificamente porque eles são tão únicos e tão diferentes com Multiverso de Loucura e Amor e Trovão em cada extremidade disso. Isso é o que torna a Marvel na publicação e agora no MCU tão única, é poder ver todos esses diferentes tons e estilos e personagens”.

“Então eu gosto muito que as pessoas digam: ‘Olha, eles são todos diferentes.’ Porque é assim que sempre nos sentimos sobre eles e sempre queremos que eles se sintam”, ele garantiu.

Oscar Isaac em Cavaleiro da Lua (Reprodução / Disney+)
Oscar Isaac em Cavaleiro da Lua (Reprodução / Disney+)

Na ocasião, ele também explicou porque optou por apresentar Kamala Khan/Ms. Marvel em uma série e não em um filme.

“‘Por que não?’, eu disse. Não só interpretações e reimaginações de personagens existentes, mas de vez em quando, existe um novo personagem que aparece que conquista a imaginação do público”.

“Essa personagem, claramente, fez isso. Desde as primeiras edições das HQs, as pessoas nos perguntam, ‘Quando a Kamala vai chegar?’. Então sempre pareceu inevitável, de uma maneira ótima. Então quando o Disney+ chegou, nós tivemos a oportunidade de fazer o que realmente queríamos“.

“Que era contar a sua história completa em 6 episódios e depois ver sua transição para um filme. Fico muito orgulhoso de trazer novos personagens para a tela, não só novas interpretações que já vimos por décadas e décadas”, ele afirmou.

Cavaleiro da Lua está disponível no Disney+.

Ms. Marvel estreia no streaming nesta quarta-feira (8).

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›