Keanu Reeves diz que queria que fãs vissem seu filme indie pouco conhecido

Durante sua participação no podcast Nerdist, Keanu Reeves afirmou que gostaria que seus fãs assistissem um drama indie pouco conhecido, no qual ele atuou em 2012, chamado Sem Destino.

“Acho que oito pessoas o viram, mas adoro esse filme e amo meu trabalho nele, e dos outros atores, do diretor e de todos”, ele disse para o apresentador do podcast Chris Hardwick.

Com direção e roteiro de Mark Mann,o filme, que conta com Adelaide Clemens, Bojana Novakovic e Daniel Sunjata, no elenco, além de Reeves, acompanha os John e as Violet e Mia que embarcam em um caminho de autodescoberta, após terem se afundado em uma vida de sexo, drogas e indecisão.

Ao falar de seu filme pouco conhecido, Reeves afirmou ficar feliz pela evolução trazida pelos serviços de streaming, que oportunizam que as pessoas encontrem filmes antigos, assim como os não muito conhecidos.

“É algo legal a exibição e distribuição digital que aconteceu nos últimos oito anos. Os filmes estão tendo uma vida diferente, mas têm a oportunidade de serem vistos,” ele ressaltou.

É um tanto quanto engraçado pensar que uma estrela de alto nível como Keanu Reeves tenha um filme pouco conhecido em seu currículo, após ter estourado em 1994, como policial Jack Traven em Velocidade Máxima, filme que ele protagonizou ao lado de Sandra Bullock.

Keanu Reeves e Sandra Bullock em Velocidade Máxima (Reprodução)

Mas Reeves já tomou decisões não tão facilmente compreensível anteriormente, como quando. em 1995. ele negou um papel em um filme que ele contracenaria com Al Pacino e Robert De Niro.

Segundo o site CheapSheet o ator dispensou trabalhar no drama policial Fogo Contra Fogo, ao lado de dois dos maiores ícones do cinema da época porque ele estava seguindo um antigo sonho, estrelar uma peça de Shakespeare.

No lugar de atuar no longa com DeNiro e Pacino, ele estrelou Hamlet, no Royal Manitoba Theatre Center, no Canadá.

Anos mais tarde Reeves explicou que o teatro sempre foi sua paixão e há anos ele vinha sonhando e atuar em uma peça do mais renomado escritor do mundo. O ator, inclusive, revelou que durante as filmagens de Velocidade Máxima ele já estava ensaiando a peça, no tempo livre que lhe sobrava.

Keanu Reeves já tinha trabalhado na adaptação da peça de Shakespeare Muito Barulho Por Nada, dirigida por Kenneth Branagh, lançada nos cinemas em 1993, na qual ele interpretou Don John, mas ainda não tinha atuado em peças do escritor.

Em uma entrevista à Rolling Stone americana, em 2000, o ator chegou a comentar sobre a experiência de atuar no teatro em uma peça de Shakespeare.

“Adoro isso. É como um código, quando começa habitá-lo com respiração, som, sentimento e pensamento, é o mais poderoso, consumindo e libertando ao mesmo tempo”, ele disse.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›