Kate Bush comenta sobre sucesso repentino de sua música ao aparecer em Stranger Things

A cantora é uma grande fã da série e está amando a recepção dos fãs à sua canção.

Kate Bush está muito grata aos fãs de Stranger Things que ‘ressuscitaram’ seu sucesso de 1985 por conta da nova temporada.

A canção Running Up That Hill, interpretada pela cantora, tem uma função importante para a personagem Max (Sadie Sink) na quarta temporada, e por consequência acabou caindo no gosto dos espectadores da série da Netflix.

Dois dias depois da estreia dos novos episódios, a música se tornou a mais baixada da loja da Apple Music, além de ter retornado para as listas de mais ouvidas depois de quase 40 anos de seu lançamento.

Kate escreveu uma publicação em seu site oficial agradecendo ao carinho e comentando um pouco sobre a nova temporada da atração, do qual ela revelou ser uma grande fã. Confira a mensagem completa da artista:

“Vocês podem ter ouvido que a primeira parte da fantástica e envolvente nova temporada de Stranger Things foi recentemente lançada na Netflix. Ela inclui a canção Running Up That Hill que recebeu uma nova carga de vida através dos jovens fãs que amam o programa, eu amo também! Por conta disso, Running Up That Hill está no topo das listas no mundo todo e chegou em oitavo lugar nas paradas do Reino Unido. Isso tudo é emocionante demais! Muito obrigado a todos que apoiaram a música. Eu espero com a respiração presa pelo resto da temporada em julho.”

Max aparece levitando em novo trailer de Stranger Things (Reprodução/Netflix)
Max aparece levitando em novo trailer de Stranger Things (Reprodução/Netflix)

Cantora foi bem cuidadosa com permissão

Wende Crowley, executiva da Sony, revelou em entrevista à Variety que o processo para ter a música na série foi bem detalhado e que ela conversou bastante com Nora Felder, supervisora musical da série. Segundo ela, Kate não deixa qualquer produção usar suas canções e quis saber de tudo antes de dar seu ok:

“Ela queria ter certeza de que era possível antes de convencer os irmãos Duffer da ideia, já que a música seria um ponto focal da história de Max. A Kate Bush é bem seletiva no que se diz respeito a licenciar as músicas dela, então a gente entregou páginas do roteiro e filmagens para ela revisar e ver como exatamente a música seria usada.”

O volume um da quarta temporada de Stranger Things, composto de 7 episódios, já está disponível na Netflix. O volume dois, com os dois episódios finais, será lançado no dia 1º de julho.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›