Karl Urban desabafa sobre pressão em interpretar personagem de Star Trek

Urban teve que criar sua própria versão de Leonard McCoy como também honrar o trabalho feito por DeForest Kelley

Karl Urban revelou como se sentiu pressionado a interpretar Leonard McCoy da maneira certa nos filmes de Star Trek. O papel foi originalmente interpretado por DeForest Kelley.

Em uma entrevista da para o canal do YouTube da revista GQ, Urban falou sobre como ele entendeu a importância do personagem para muitas pessoas.

Na entrevista, Urban mostrou a dificuldade que muitos atores enfrentam ao interpretar uma nova versão de um personagem importante para uma franquia.

Ele teve que andar sobre uma linha frágil entre fazer sua própria versão de McCoy e honrar o que já foi feito por outro ator.

“Eu definitivamente senti o peso e a responsabilidade de acertar. Entrando em um personagem tão icônico que foi maravilhosamente interpretado pelo falecido grande DeForest Kelley, e realmente um personagem amado. J. J. [Abrams] foi muito inflexível sobre até que ponto poderíamos fazer nossos esse personagens. Mas eu também senti como um fã de longa data de Star Trek, que era importante ver algum tipo de reconhecimento, particularmente no personagem Bones. Para mim, foi realmente meio que sobre escolher um pouco da essência do que DeForest Kelley fez, e meio que imbuir isso no personagem, sem escorregar em algum tipo de imitação, o que não seria uma boa jogada”.

Karl Urban interpretou Leonard McCoy pela primeira vez em Star Trek de 2009, seguido por Star Trek: Além da Escuridão em 2013 e Star Trek: Sem Fronteiras em 2016.

McCoy foi originalmente interpretado por DeForest Kelley em Star Trek: The Original Series em 1966. Também conhecido com Bones, ele era o diretor médico da USS Enterprise. Kelley foi Leonard McCoy por 25 anos.

Karl Urban como Leonard McCoy em Star Trek (Reprodução)
Karl Urban como Leonard McCoy em Star Trek (Reprodução)

No MCU

Ainda na mesma entrevista, Karl Urban contou como recebeu o convite para interpretar Skurge em Thor: Ragnarok. Ele aceitou o papel sem mesmo ler o roteiro do filme.

“Recebi uma ligação do Taika do nada dizendo: ‘Ei, você quer vir e atuar? Eu tenho esse papel legal de Skurge. Você trabalharia com Cate Blanchett’. Eu gostei, não preciso ler nada antes. Foi fantástico. Lembro-me de aparecer para trabalhar um dia no set e lá estava Sam Neil, Anthony Hopkins. E esse, para mim, foi um dos meus dias favoritos. Sam Neil foi provavelmente um dos atores que realmente me inspirou a ser ator. Vindo da Nova Zelândia, entrando em uma carreira internacional. E o mesmo com Anthony Hopkins”.

Os filmes da Marvel estão disponíveis no Disney+. As produções baseadas em Jornadas nas Estrelas podem ser assistidas na Paramount+, Netflix e Amazon Prime Video.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›