Dinossauro favorito dos fãs vai se aposentar em Jurassic World: Domínio

Vida longa à rainha!

publicidade

O diretor de Jurassic World: Domínio, Colin Trevorrow, disse que o filme marcará o arco final de Rexy. A icônica T-Rex está presente na franquia jurássica desde 1993.

Em uma entrevista para o SFX, o cineasta falou que “Todos nós temos um amor real por [Rexy] como se ela fosse uma verdadeira personagem”. Trevorrow acrescentou:

publicidade

“Então foi importante para mim ao longo desses filmes levá-la em uma jornada e espero que realmente faça o público querer que ela encontre paz. Queremos que ela encontre um lar. Ela sente que tem sido constantemente deslocada, tempo e mais uma vez. Que ela encontre uma família e um sentimento de pertencimento é o que eu quero”.

Rexy em cena de Jurassic Park (Reprodução)
Rexy em cena de Jurassic Park (Reprodução)

Roberta é o nome original dado para o animatrônico da famosa Tiranossauro do filme Jurassic Park de Steven Spielberg, Rexy é um apelido carinhoso dado pelos fãs.

No filme de 1993, Rexy foi um dos dinossauros que ajudou a levar o caos e medo no Parque dos Dinossauros, onde protagonizou uma das cenas mais tensas de todo o filme ao escapar de seu cercado e caçar os visitantes do parque.

publicidade

Rexy não apareceu nas sequências de Jurassic Park, mas fez seu retorno em Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros, em que fez o papel de heroína junto com a Velociraptor Blue para derrotar a Indominus Rex.

Em Jurassic World: Reino Ameaçado, Rexy teve um papel pequeno, mas ainda impactante, onde foi retirada de sua terra natal, a Ilha Nublar, para o continente.

publicidade

Ela ainda apareceu no prólogo de Jurassic World: Domínio, onde foge do que parece ser uma equipe de controle de animais e causando um tumultuo em um cinema.

Sobre o filme

Jurassic World: Domínio mostra um mundo onde humanos estão aprendendo a conviver com dinossauros soltos pelos mundo, mesmo que essa relação não seja das mais pacificas.

Quando a filha de Blue é raptada, Owen Grady parter em um jornada de resgate ao redor do mundo. Ele se une a novos e velhos amigos para evitar um desastre ecológico.

publicidade

O elenco do filme inclui Chris Pratt, Bryce Dallas Howard, Laura Dern, Jeff Goldblum, Sam Neill, DeWanda Wise, Isabella Sermon e BD Wong.

Jurassic World: Domínio estreia nos cinemas no dia 10 de junho.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›