Jurassic World: Domínio alcança mais um recorde em bilheterias

Filme chega perto dos 750 milhões arrecadados mundialmente.

O filme Jurassic World: Domínio arrecadou o valor de 746,66 milhões de dólares mundialmente e conseguiu se tornar um dos maiores sucessos do ano de 2022.

Os dados foram publicados no Twitter da BoxOffice Pro, que acompanha a bilheteria nos Estados Unidos e outras partes do mundo.

Vale lembrar que a China foi responsável por 15% da bilheteria do filme, que arrecadou 114,32 milhões de dólares somente lá.

Top Gun: Maverick alcança números bilionários e se torna a maior bilheteria do ano

Apesar de todo o sucesso de Jurassic World: Domínio, quem realmente conseguiu conquistar o maior feito de 2022 até o momento foi o filme de Tom Cruise.

Após 31 dias em cartaz, o filme chegou à marca de 1 bilhão de dólares ao redor de todo o mundo.

Segundo uma publicação do portal Deadline, 521,7 milhões de dólares desse valor total correspondem somente às bilheterias dos Estados Unidos, enquanto que os 484,7 milhões restantes representam valores arrecadados ao redor do mundo.

Cena de Jurassic World: Dominion (Reprodução/Youtube)

Chris Pratt diz que Jurassic World: Domínio tem uma das cenas mais bonitas do cinema

O ator comentou, em entrevista, que a cena em que seu personagem persegue dinossauros a cavalo, é uma das mais belas que ele já viu no cinema.

“Fizemos uma sequência, que para mim foi uma das coisas mais bonitas das quais eu não só participei, mas talvez que já vi em um filme. Esta é a cena onde Owen está perseguindo um bando de dinossauros a cavalo em Kamloops, Canadá. É para ser a América com neve. É tão lindo. É como se Yellowstone encontrasse um filme de dinossauros.”

Ator não queria voltar para Jurassic World: Domínio e conta como o diretor o convenceu a fazer isso

Ao The Wrap, o ator Sam Neil afirmou que praticamente não acreditou quando foi abordado pela primeira vez e convidado para se juntar ao elenco do filme.

“Deixei claro que não iria entrar e fazer uma participação especial, eles tinham que se comprometer adequadamente e fazer justiça ao meu personagem e aos outros personagens legados, e nesse caso eu ficaria feliz em participar forças”.

“Ganhei um Lifetime Award no Sitges Film Festival, que é dedicado à fantasia, horror e ficção científica, e coisas assim. Ele foi persuasivo de que todos esses personagens seriam centrais para o que acontece na história, eles teriam suas próprias histórias e assim por diante. Olha, eu gostei muito dele, e também tomamos duas garrafas de vinho. Isso ajuda.”, falou o ator.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›