Jurassic Park: Sam Neill desmascara teoria sobre o cinto de segurança do helicóptero

Fãs estão atentos a cada detalhe de seus filmes favoritos, e criam os mais diversos tipos de teorias.

Sam Neill, desmascarou uma teoria popular dos fãs de Jurassic Park sobre o cinto de segurança do helicóptero que leva os personagens para a Ilha Nublar no primeiro filme.

A teoria do cinto de segurança tem conexão com a icônica frase “a vida encontra um meio”. No primeiro filme de Jurassic Park, o Dr. Alan Grant anda de helicóptero e tem problemas para apertar o cinto de segurança.

Em seu pânico, ele amarra as duas pontas “fêmeas” do cinto de segurança. Alguns citaram essa cena como prenúncio da revelação de que os dinossauros de Jurassic Park conseguem acasalar mesmo sendo todos do sexo feminino, o que significa que “a vida encontra um meio”.

Em uma entrevista para o Gizmodo, Neill foi questionado sobre essa teoria e se Steven Spielberg disse alguma coisa sobre o simbolismo durante as filmagens de Jurassic Park.

Neil respondeu que não existe nada metafórico na cena, e que tem muto a ver com Grant ser um homem prático e que não se dá bem com complexidades tecnológicas, mesmo com máquina simples.

“Eu não acho que teve um grande sentido metafórico [risos]. Não, eu não acho que foi assim. Era apenas sobre Alan Grant odiar tecnologia. Ele odeia computadores. Ele odeia qualquer coisa que tenha a ver com o moderno mundo e o cinto de segurança, o que você acha que seria relativamente simples. Mas eu estive em helicópteros perguntando: ‘Onde diabos está a outra parte disso?’ [Pausa] Isso é interessante. Esse é o tipo de coisa isso acontece na Internet. ‘Tem duas partes fêmeas’ Isso é hilário”.

Sam Neill como Allan Grant em Jurassic World: Domínio (Reprodução / Universal)
Sam Neill como Allan Grant em Jurassic World: Domínio (Reprodução / Universal)

Embora a teoria certamente divertiu Neill, ele desmascara qualquer noção de que este foi um movimento planejado por Spielberg no filme. Embora a teoria do cinto de segurança tenha sido bem fundamentada, parece muito menos sensata para Neill do que para os fãs.

Sam Neill retorna como Allan Grant em Jurassic World: Domínio, que já está exibição nos cinemas do Brasil. O elenco também inclui Laura Dern, Jeff Goldblum, Chris Pratt e Bryce Dallas Howard.

Dirigido por Colin Trevorrow, o filme mostra um mundo onde humanos e dinossauros estão dividindo espaço, e um grupo faz de tudo para evitar uma catástrofe ecológica.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›