Jurado do Masterchef levou bronca da Band por divulgar ‘fake news’ sobre reality

O jurado que está no programa desde a primeira temporada, em 2014, confessou que se precipitou ao divulgar a informação. Nona temporada estreia nesta terça-feira (17)

Um dos jurados do programa Masterchef, Henrique Fogaça, levou uma bronca da Band, depois de divulgar que a próxima temporada iria ser transmitida diariamente.

A emissora, entretanto, chegou a pensar nesta possibilidade, mas desistiu. Fogaça, que participa do programa desde a primeira temporada, em 2014, reconheceu que precipitou ao comunicar a informação, o que deixou o público animado.

“Meti os pés pelas mãos. Eu ouvi alguns boatos e teve uma reunião na Band de que o programa talvez seria diário, porque o Faustão [Fausto Silva] estava vindo para a emissora, aí acabei falando. Mas o pessoal disse: ‘Pô, Fogaça, não fala, porque a gente não decidiu’. Eu é que me antecipei”, contou o jurado ao Notícias da TV.

“Eu falei, acabou reverberando, aí o pessoal da Band disse que eu não devia ter falado porque ainda não havia sido fechado, tanto é que acabou não sendo”, reconheceu.

Segundo o chef de cozinha, que também é proprietário do famoso restaurante Sal Gastronomia, ele ficou empolgado com a possibilidade do programa ser apresentado todos os dias, uma vez que Masterchef Brasil teve uma grande audiência em todas as temporadas e se tornou um dos maiores programas de culinária do país.

“Num primeiro momento falei: ‘Pô, legal que vai ser tipo uma novela, a pessoa vai ver todo dia, o programa vai ser mais curto e a pessoa vai acompanhar. Ao mesmo tempo eu pensei que talvez não fosse bom também. Então fica do jeito que é”, declarou.

Henrique Fogaça (Divulgação Instagram)

Masterchef Brasil estreia sua nona temporada

Masterchef Brasil, da TV Band, estreou em setembro de 2014, apresentado pela jornalista Ana Paula Padrão, o programa tinha como jurados os chefs Henrique Fogaça, Érick Jacquin, e Helena Rizzo, que substituiu Paola Carosella na edição de 2021. A nona temporada do programa estreia nesta terça-feira (17).

Henrique Fogaça, 48 anos, tem fama de ser durão como jurado e fazer duras críticas aos participantes. Porém, o chef confessa que tenta afastar esse rótulo e que se considera muito “bonzinho”.

“Sou justo nas minhas avaliações. Acho que deve ser pela forma que falo às vezes. Em outros meios que circulo, como na música, as pessoas falam que sou meio grosso e brutão”, declarou Fogaça.

O chef de cozinha contou que nem todos os competidores sentem medo dele. “Tem gente que já me conhece e chega afrontando um pouquinho. Acho que tem que ser um meio-termo, né? Às vezes eu gosto, porque o cara vem e já toma uma também”, concluiu.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›