Jude Law diz que sabia sobre a pandemia da Covid quando filmou Contágio em 2011

Jude Law contou em entrevista que já imaginava que uma pandemia iria acontecer de verdade quando foi alertado por especialistas anos atrás. 

O ator garantiu isso em uma entrevista em que falou sobre o filme Contágio, que estrelou. 

Segundo ele, durante as filmagens, epidemiologistas e especialistas científicos trabalhavam na produção, e chegaram a dizer que uma pandemia semelhante à do filme estava chegando nos anos seguintes. 

Em um vídeo publicado pela revista GQ na quinta-feira (26), o astro de Animais Fantásticos e Onde Habitam, discutiu sobre o suspense de 2011, e que foi muito lembrado no início da pandemia em março deste ano. 

O filme mostrava um vírus que se espalhava, e deixava vítimas por todo o mundo. 

“Havia absolutamente a sensação de que isso iria acontecer”, disse Law. “Os grandes cientistas no set conosco que trabalharam com Scott [Z. Burns], o escritor e [diretor] Steven [Soderbergh], eram indivíduos muito eruditos e experientes que sabiam o que esperar. E todos nos disseram que isso estava acontecendo, ou iria acontecer – e foi um caso de saber apenas quando, ao invés de se [iria acontecer].”

Ele continuou: “A maneira como eles descreveram, que é exatamente o que aconteceu, simplesmente faz sentido”. 

“O que é assustador é que você aprende em um cenário como esse porque está sendo aconselhado por especialistas, mas não necessariamente funciona.” Law interpretou Alan Krumwiede no thriller repleto de estrelas sobre a pandemia.

O ator explicou que ficou apavorado depois de fazer o filme, mas depois de um tempo, seu medo diminuiu. “Quando 2020 começou, e ouvimos sobre o que estava acontecendo inicialmente na China, o que rapidamente se tornou evidente em todo o mundo, soou o alarme”, disse ele. “Infelizmente, não fiquei muito surpreso.”

Contágio teve orçamento de 60 milhões de dólares, e teve bilheteria de 135 milhões de dólares. 

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›