Jon Favreau tomou atitude precipitada por causa de The Mandalorian

Jon Favreau também é conhecido por interpretar Happy Hogan nos filmes do MCU.

publicidade

Jon Favreau estava tão entusiasmado com The Mandalorian que escreveu os quatro primeiro episódios antes mesmo do projeto ser aceito e ele contratado.

Favreau mostrou diversas ser um diretor criativo, foi ele quem deu o pontapé inicial no MCU como diretor de Homem de Ferro em 2008.

publicidade

Depois de dirigir Homem de Ferro e sua sequência, Favreau continuou seu histórico bem-visto pela Disney, dirigindo o live action de Mogli: O Menino Lobo e o fotorealista O Rei Leão.

Em seguida ele foi para a “galáxia tão tao distante” de Star Wars, com a LucasFilm liderada por Kathleen Kennedy, onde deu vida a The Mandalorian, um dos maiores sucessos do Disney+.

Em uma entrevista para a Vanity Fair, Kennedy comentou sobre como a perspicácia de Favreau tornou ele um dos grandes candidatos para trabalhar em um projeto de Star Wars.

Favreau não apenas expressou interesse em ingressar na franquia Guerra nas Estrelas, como também já tinha uma ideia sobre uma história focada em um solitário caçador de recompensas Mandaloriano.

publicidade

Antes mesmo de assinar qualquer contrato, Favreau revelou que começou a trabalhar no projeto imediatamente, logo após seu encontro com Kennedy.

“Acabei de começar a escrever […] Então, quando fui oficialmente contratado, já havia escrito o primeiro, acho, quatro episódios.”

publicidade
The Mandalorian (Divulgação / LucasFilm)
Din Djarin e Grogu em The Mandalorian (Divulgação / LucasFilm)

Logo depois disso, Kennedy marcou uma reunião entre Favreau e o diretor supervisor de A Guerra dos Clones, Dave Filoni, já que este havia expressado sua própria ideia para uma série do Mandaloriano.

Os dois combinaram suas ideias, com a visão de Favreau se encaixando no profundo conhecimento de Filoni sobre a tradição de Star Wars, para criar uma das propriedades de Star Wars mais bem-sucedidas atualmente.

publicidade

O único ponto de discórdia entre os dois foi a introdução de Grogu, também conhecido como Baby Yoda.

As duas temporadas de The Mandalorian estão disponíveis no catálogo do Disney+ e a terceirta temporada já está em andamento.

A série é estrelada por Pedro Pascal, Gina Carano Giancarlo Esposito, Carl Weathers, Taika Waititi e com a particiapação especial de Mark Hamill e Rosario Dawson.

publicidade

A trama segue um caçador de recompensas que quebra seu código e passa a proteger uma criança que tem uma forte conexão com a força e os Jedi.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›