John Carpenter avalia se a franquia Halloween pode continuar após terceiro filme a ser lançado em 2022

publicidade

A franquia Halloween foi lançada em 1978, com o filme dirigido por John Carpenter. O sucesso foi tão grande que gerou várias sequências e mais recentemente um nova trilogia, cujo terceiro filme, Halloween Ends será lançado ainda este ano.

Carpenter retornou para a franquia de terror nesta nova trilogia, mas em vez de diretor trabalhou como produtor e compositor. Em uma entrevista para o ComicBook, o cineasta foi questionado se pode haver mais um capítulo da história após Haloween Ends.

publicidade

Ele afirmou que o objetivo é acabar com a franquia, mas se algo ganha dinheiro, é difícil para os estúdios encerrarem as coisas de uma vez por todas.

“Deixe-me explicar o negócio do cinema para você: se você pegar um cifrão e anexá-lo a qualquer coisa, haverá alguém que quer fazer uma sequência. Ela viverá. Se o cifrão não for grande o suficiente, não importa o quê, não viverá. Eu não sei, cara. Eu não sei. Desta vez, eu não sei. Eles realmente querem acabar. Eles vão desligar, acabar. É o que David [Gordon Green] tem em mente. Tudo bem”.

Outros comentários

Halloween (Reprodução)
Halloween (Reprodução)

Apesar desta trilogia estar marcada para ter um fim sem abertura para sequências, o produtor Jason Blum disse anteriormente para o ComicBook, que gostaria de criar mais filmes para a franquia Halloween

publicidade

“Fizemos um acordo para três filmes. Tivemos um casamento de três filmes com Michael Myers. Eu adoraria estendê-lo. Se Malek [Akkad] quiser, eu adoraria estendê-lo, mas estamos muito ocupados garantindo que o terceiro filme seja espetacular porque esse é nosso trabalho imediato e se for além disso, eu ficaria emocionado. Mas atualmente não há planos para nos envolvermos após este terceiro filme”.

Halloween Ends está programado para chegar aos cinemas em 14 de outubro. O filme deu direção de David Gordon Green.

publicidade

O elenco inclui James Jude Courtney, Jamie Lee Curtis, Nick Castle, Andi Matichak, Judy Greer e Will Patton.

Halloween (2018) arrecadou cerca de US$ 255,6 milhões em bilheteira mundial, e alcançou 79% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes.

Halloween Kills (2021) arrecadou cerca de US$ 131,6 milhões em bilheteria mundial, e conseguiu 40% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›