Jogador que teve sua história contada nas telas, detona filme: “Me retrataram como um idiota”

O jogador de futebol americano Michael Oher teve uma dupla oportunidade de contar a história de sua vida, primeiro em um best-seller intitulado The Blind Side: Evolution of a Game e depois no filme Um Sonho Possível.

A produção de Hollywood sobre a infância e juventude do jogador foi tão bem-sucedida que rendeu um Oscar de melhor atriz a protagonista por Sandra Bullock, mas não agradou nem um pouco a Oher.

O jogador acabou lançando uma autobiografia chamada I Beat the Odds, onde ele esclarece diversos pontos da história de sua vida que ele considerou que foram distorcidos no filme.

Ele chegou a escrever em suas redes sociais sobre como se sentiu menosprezado pela maneira como foi retratado em Um Sonho Possível.

“Senti que me retrataram como um idiota, não como uma criança que nunca havia tido uma instrução acadêmica consistente e depois foi muito bem assim que a obteve”, ele desabafou.

Um Sonho Possível (Divulgação)

A vida de Michael Oher

Natural do estado do Tennessee, nos EUA, Michael Oher viu seu pai cumprir pena em uma prisão enquanto sua mãe padecia dos efeitos do vício em crack, o que acabou colocando-o em situação de rua quando criança.

Ele dormia na casa de colegas da escola para não dormir nas ruas, quando acabou sendo adotado por uma família rica, que lhe criou oportunidades de estudo e de praticar esportes, o que mudou a sua vida o levando a se tornar um jogador de futebol americano.

Como jogador de linha ofensiva no futebol americano ele passou por três equipes em oito anos na liga, disputou 110 jogos, sempre como titular, em sua carreira profissional, e ainda venceu o Super Bowl, com o Baltimore Ravens em 2013.

Após sofrer uma concussão em 2016 Oher acabou sendo proibido de jogar por meses, e foi reprovado em um teste físico depois da pausa, o que acabou o levando a uma aposentadoria precoce.

A concussão sofrida pelo jogador ocasionou uma lesão cerebral que nunca teve suas consequências divulgadas, mas que provavelmente foram bastante graves, já que acabou ocasionando um pendurar de chuteiras.

Com certeza a história de vida de Michael Oher é bastante inspiradora, sendo um perfeito exemplo de superação, vindo ele de uma família desestruturada, que adotado acabou vencendo na vida, diferente de seus 11 irmãos que não tiveram a mesma sorte em seus lares adotivos.

Após se aposentar Michael Oher passou a comandar a Foundation Kids Matter, uma instituição que ajuda crianças e adolescentes em situação de pobreza, lhe dando oportunidades para melhorarem suas vidas. Ele atua na fundação até os dias de hoje.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›