Japão ganha tampas de bueiros inspirados em Gundam

Projeto para fortalecer a marca Gundam colocará tampas de bueiros inspirados no famoso anime em diversos locais do Japão

publicidade

Gundam é um dos animes mais influentes no Japão, com a franquia ganhando além dos animes, também filmes, brinquedos e estátuas em tamanho real. Agora um novo projeto Gundam será lançado no Japão através de tampas de bueiros.

De acordo com o CB, tampas de bueiros inspirados em Gundam foram instalados na cidade de Mibu, na província de Tochigi, e os bueiros exclusivos serão exibidos no Japão no Mibumachi Toy Museum de 29 de abril a 8 de maio. A descrição oficial do “Gundam Manhole Project” diz o seguinte:

publicidade

“O Gundam Manhole Project é uma iniciativa para instalar tampas de bueiro Gundam desenhadas com personagens e mobile suits que aparecem na série Mobile Suit Gundam em vários locais do país. Trabalharemos com os governos locais para revitalizar o país e provar o vínculo entre os fãs de Gundam e Gundam através de gerações. Além disso, seguindo a cidade de Odawara City e a cidade de Sagamihara, também estamos solicitando inscrições e consultas de governos locais (municípios e outras agências governamentais) que estão considerando futuras instalações.”

Gundam Manhole Project (Reprodução)
Gundam Manhole Project (Reprodução)

Esta iniciativa também faz parte do Gundam Project, um projeto que visa fortalecer mais ainda a franquia Gundam.

“O Gundam Project é um projeto de grupo cruzado liderado pelo Chief Gundam Officer, que é o Diretor Administrativo da Bandai Namco Entertainment, para formular e executar estratégias Gundam mais eficazes para todo o Grupo Bandai Namco. Com foco no Gundam Project, ao mesmo tempo em que fortalecemos os negócios do grupo por Gundam, fortaleceremos a cooperação fora do grupo para inovar os recursos dentro do grupo, melhorar o valor de IP da série Mobile Suit Gundam e ser um dos maiores do mundo”.

publicidade

Os desenhos para esses bueiros baseados em Gundam usam o estilo original do anime, que estreou em 1979. Gundam é criação de Yoshiyuki Tomino e Hajime Yatate pelo estúdio Sunrise.

A história mostra jovens pilotos de robôs gigantes (mechas) em meio a uma guerra entre Federação da Terra e a colônia espacial de Zeon.

publicidade

Recentemente foi noticiado que um “episódio perdido” de Mobile Suit Gundam será adaptado em forma de filme que leva o título de Mobile Suit Gundam: Cucuruz Doan’s Island.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›