James Franco encontra grande defensora em filme sobre filha de Fidel Castro

Público e atores não receberam bem a notícia sobre James Franco se escalado como Fidel Castro em filme

A escalação de James Franco como Fidel Castro no filme Alina of Cuba: La Hija Rebelde causou uma grande reação, contudo, o ator tem uma importante apoiadora: Alina Fernández, a filha de Castro.

Para o Deadline, Fernández disse: “James Franco tem uma semelhança física óbvia com Fidel Castro, além de suas habilidades e carisma”. Ela acrescentou:

“O projeto é quase inteiramente latino, tanto na frente quanto atrás das câmeras. Acho a seleção do elenco incrível. Os cineastas trabalharam muito e não posso ser mais grato a eles por sua seleção geral inclusiva”.

A polêmica envolvendo Franco

A escolha de James Franco como Fidel Castro em Alina of Cuba: La Hija Rebelde causou uma repercussão negativa em Hollywood, já que o ator recebeu diversas acusações de má contudo, além de não ter herança cubana.

O ator John Leguizamo compartilhou em seu Instagram uma dura crítica sobre a escalação de Franco, ele escreveu:

“Como Hollywood está nos excluindo, mas também roubando nossas narrativas? Chega de apropriação Hollywood e streamers! Boicote! Este F’d up! Além de uma história seriamente difícil de contar sem engrandecimento, o que seria errado! Não tenho problemas com Franco, mas ele não é latino!”

O produtor de Alina of Cuba, John Martinez O’Felan, respondeu ao post de Leguizamo, dizendo: “Seus comentários são culturalmente incultos e um ataque cego sem substância relacionada a este projeto”. E continuou:

“Acho que ele deveria superar a si mesmo e também reconhecer que esta história é sobre uma imigrante latina que vive na América que é de importância histórica, liderada por uma mulher latina. Eu sou apenas um azarão que está fazendo isso, então ele também deve entender que é meio decepcionante ver nosso trabalho sendo atacado por alguém que afirma ser um líder da comunidade latina”.

Sobre o filme

Alina of Cuba: La Hija Rebelde tem direção de Miguel Bardem e é escrito por José Rivera e Nilo Cruz.

No filme Ana Villafañe interpretará Alina Fernández, enquanto Mía Maestro dará vida a Natalia “Naty” Revuelta, a socialite com quem Castro teve um caso, resultando no nascimento de Fernández.

O elenco também inclui Alanna de la Rosa, Maria Cecilia Botero, Harding Junior, Sian Chiong e Rafael Ernesto Hernandez.

A trama segue a vida da exilada cubano Alina Fernández, que soube que era filha biológica de Castro aos 10 anos. Sua mãe e seu padrasto venderam os pertences pessoais da família para ajudar a financiar o início da revolução comunista, mas décadas depois, Fernández tornou-se uma crítica aberta de Castro e foi classificada como dissidente antes de desertar para a Espanha em 1993 e depois se mudar para Miami.

Fernández trabalhará como consultora biográfica e histórica a produção do filme começa a partir de 15 de agosto em Cartagena e Bogotá.

“Para mim, a coisa mais importante sobre este filme é que a conversa sobre Cuba está viva. Pessoalmente, a experiência é muito inesperada, mas acima de tudo, humilhante”, disse a filha de Castro.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›