J. K. Rowling volta se tornar alvo de críticas após novo tweet transfóbico

De volta na mídia, dessa vez por seus comentários transfóbicos, essa não é a primeira vez que J. K. Rowling chama atenção por suas falas e referências preconceituosas,

Autora de Harry Potter, com seu nome imortalizado junto a obra que criou, J. K. Rowling tem se tornando o motivo para várias discussões e críticas nos últimos anos.

Porém, já faz muito tempo que o nome da escritora ressurge na mídia não por causa de sua obra, mas tendo entrado em vários trending topics do Twitter por causa de comentários preconceituosos e, especialmente, transfóbicos de Rowling, não sendo diferente dessa vez.

Há algum tempo, a escrito inglesa vem defendendo uma ideologia extremamente, fazendo a associação de mulheres trans, que seriam “homens de vestido”, a “estupradores”.

Agora, para piorar a situação, a escritora voltou a fazer uma postagem com teor preconceituoso em seu Twitter, através da seguinte legenda:

“Guerra é paz. Liberdade é escravidão. Ignorância é força. O indivíduo com pênis que estuprou você é uma mulher”.

O grande problema é que o texto publicado por Rowling faz parte do livro 1984, escrito pelo  autor George Orwell, e tem siso alvo de interpretações equivocadas por parte de movimentos conservadores, que tentam usar o trecho do romance para justificar os seus preconceitos, nesse caso a transfobia de Rowling.

E é claro que o tweet da escritora não passaria despercebido pela rede, especialmente porque ela já havia causado um grande desconforto e indignação entre os fãs de Harry Potter, por causa desses comentários, no próprio Twitter.

Polêmica em seu Twitter

J. K Rowling
J. K Rowling (Reprodução /Twitter)

O novo tweet Rowling marca apenas mais um capitulo em seus comentários com esse tipo teor, que tiveram inicio em 2020 quando a escritora esteve no meio de um debate intenso sobre transfobia.

Na ocasião, a autora havia dito que a identidade de gênero das pessoas é definida apenas pelo sexo biológico, inválido assim, em sua visão, a existência da população trans, assim como as pessoas não-binárias e qualquer pessoa que não se identificasse como cisgênero.

A discussão na rede social esquentou e tomou proporções enormes, chegando na mídia com várias estrelas de Hollywood revelando suas posições, inclusive com atores de Harry Potter criticando e até rasgando contratos que tinham com a escritora.

Depois dos seus comentários, a escritora acabou se tornando um tipo de persona non grata entre os fãs do Universo Bruxo, que chegaram a riscar e rasgar de Rowling dos livros da saga.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›