Irmão de Chris Rock pede punição para Will Smith: “Devia ter o Oscar retirado”

Todo mundo quer dar um pitaco sobre o tapa que Will Smith deu em Chris Rock durante o Oscar 2022. Agora, um dos irmãos de Chris, Kenny foi a público dizer que quer que a Academia de Cinema retire o Oscar que Will ganhou.

Will faturou o prêmio de melhor ator por sua participação no filme King Richard: Criando Campeãs, no qual narra a trajetória de Richard Williams, treinador e pai das tenistas mundialmente famosos Venus e Serena Williams.

Segundo Kenny, as repetições do vídeo em que o irmão apanha tanto nas redes sociais, como na televisão não estão ajudando à sua família, pelo contrário.

“Isso me consome assistir repetidamente porque você viu um ente querido sendo atacado e não há nada que você possa fazer sobre isso”, disse ele em entrevista ao jornal LA Times.

Ele acrescentou: “Meu irmão não era uma ameaça para Will. [Will Smith] simplesmente não teve respeito por ele naquele momento. Apenas o menosprezou na frente de milhões de pessoas que assistiram ao show”.

Depois do ocorrido e de toda a repercussão, Will pediu desculpas públicas a Chris Rock, este que se recusou a prestar queixa, e evitar que o ator fosse preso logo depois da cerimônia. A Academia de Cinema entrou com uma medida disciplinar, e Will que era membro, pediu para deixar de fazer parte.

“Ele não deveria ser convidado para nenhuma outra cerimônia do Oscar, e ele deveria ter seu Oscar de Melhor Ator retirado”, disse Kenny.

Inclusive foi ele quem disse ao TMZ que Chris desconhecida a alopecia, sofrida por Jada Pinkett-Smith, e motivo de toda a confusão.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›