Internautas reagem a decisão judicial do caso Amber Heard: “agressora”

Usuários de redes sociais utilizaram seus perfis para expressarem sua opinião sobre o assunto

O resultado do julgamento do caso de difamação envolvendo Johnny Depp e Amber Heard foi divulgado após seis semanas de depoimentos e foi mais favorável a Depp.

O ator deverá receber 15 milhões de dólares enquanto sua ex-mulher receberá 2 milhões.

A decisão provocou reações distintas entre famosos e anônimos, conforme publicou o site The Wrap. Houve pessoas que aprovaram o resultado enquanto outras afirmaram que estavam decepcionadas com o júri.

Alguns dos fãs que deram apoio à decisão se justificaram dizendo que Heard manipulou as situações de caso pensado para se dar bem.

“Não se engane – a maioria das pessoas que apoiam Depp não acham que ele é um anjo. Mas o simples fato de que ela foi tão dura com essas alegações ridículas e ELA agiu como se fosse um anjo; essa é a razão pela qual as pessoas estão se esforçando tanto por ele.”, afirmou um internauta no Twitter.

Outra pessoa escreveu:

“Uma mulher que acusa falsamente um homem torna mais difícil para todas as mulheres fazerem a mesma coisa e serem levadas a sério. O que é pior, neste caso, está provado que Amber foi a agressora e tentou enganar a todos nós. Amber Heard merece este veredito. A justiça foi feita.”

Johnny Depp e Amber Heard em julgamento nos Estados Unidos
Johnny Depp e Amber Heard em julgamento nos Estados Unidos (Reprodução)

Mas também outras pessoas que se posicionaram contra a decisão

Uma usuária publicou uma mensagem dando a entender que o futuro mostrará que Heard foi injustiçada no julgamento.

“Enquanto aguardamos o veredito no julgamento Depp-Heard, ainda estou pensando nesta peça. Mal posso esperar para assistir ao documentário inevitável sobre como todos nós erramos com Amber Heard.”, disse uma pessoa.

“Ele a estuprou com uma garrafa de licor, e agora ela tem que pagar 15 milhões de dólares por ter exposto isso.”, escreveu outra usuária, indignada.

“O que quer que você pense de Amber Heard, o veredicto punitivo retumbante neste julgamento muito público encorajará os abusadores e aterrorizará os sobreviventes. Este é um golpe para o movimento #MeToo.”, falou outra pessoa.

A Organização Women in Film também se pronunciou sobre o assunto

Por meio do seu perfil no Twitter, a organização sem fins lucrativos, que costuma defender os direitos de mulheres que fazem parte da indústria do cinema, escreveu:

“Estamos profundamente preocupados que a decisão de Depp-Heard estabeleça um precedente exacerbando as barreiras que as vítimas enfrentam ao se apresentarem. O julgamento e sua recepção demonstraram uma tendência regressiva de retaliação contra aqueles que denunciam violência ou abuso perpetrado por quem está no poder.”

Veja os Tweets originais abaixo:

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›