Infantil ou adulto? Executivos da Disney divergem sobre o público alvo do Disney+

A Disney está enfrentando um verdadeiro dilema com relação ao público alvo do seu serviço de streaming, o Disney+. O motivo é o fato do baixo crescimento no número de assinantes, aquém das expectativas, no último trimestre.

Diante da situação, as ações e o valor da empresa despencarem. Agora, seus executivos estão discutindo sobre o conteúdo produzido, de acordo com o jornalista Dylan Byers, no site Puck.

Segundo ele, dois nomes da alta cúpula da empresa estão discordando sobre o atual modelo da plataforma. Atualmente, ela tem uma programação voltada para a família, com séries da Marvel e da franquia Star Wars.

Bob Iger, presidente executivo da The Walt Disney Company, defende que essa estrutura permaneça. Entretanto, Bob Chapek, diretor-executivo da Disney, quer ampliar o público e focar além dos fãs da Marvel e Star Wars.

Mas o problema está nos direitos de exibição, já que a Disney disponibiliza conteúdos voltados para a família no Disney+ e o restante dos filmes e séries ficam com o Star+, que é focado em um público mais adulto.

Nos Estados Unidos, não existe o Star+; e a junção seria focada nesse público americano. Mas como o olhar deve ser voltado para o mercado global, eles estão enfrentando esse grande impasse.

Uma das decisões tomadas para aumentar o número de assinantes aqui no Brasil foi disponibilizar a assinatura por apenas R$ 1,90, entre os dias 8 e 14 de novembro.

Caso o Disney+ passe a apostar em produções mais adultas, passaria a competir diretamente com a Netflix e o Prime Video, que disponibilizam o conteúdo infantil junto com os demais, mas em um setor distinto.

Bob Iger, todavia, tem um olhar mais voltado para o cuidado com a marca Disney e quer mantê-la com a ingenuidade que transmite. Dessa forma, ele não gostaria de misturar atrações como Os Simpsons e Chucky com Toy Story e Hannah Montana.

Nova produção do Disney+

A Disney é dona das versões mais famosas da Cinderela e está sempre renovando a clássica história em novas adaptações. Nesta semana, o Disney+ anunciou mais uma.

Trata-se de Os Tênis Encantados (Sneakerella), que será lançado no serviço de streaming no dia 18 de fevereiro e teve o trailer oficial divulgado, com imagens inéditas da produção.

Nesta versão, a história gira em torno de El (Chosen Jacobs), um aspirante à designer de tênis do Queens que trabalha como estoquista em uma loja que foi de sua falecida mãe no passado.

El esconde seus talentos artísticos de seu padrasto e seus dois meio irmãos, que estão sempre destruindo seus sonhos, mas acaba conhecendo Kira King (Lexi Underwood).

Ela é a filha independente de uma lendária estrela do basquete, interpretada por John Salley, e os dois criam laços fortes por sua afinidade com tênis. A partir daí, ele ganhará a ajuda da magia de seu “fado-padrinho”.

Assim, encontrará a coragem necessária para conquistar a indústria do design. Nessa adaptação contemporânea, o público vai se deparar com a clássica história de um ponto de vista totalmente diferente, o masculino.

No elenco do novo filme, estarão ainda Devyn Nekoda, Juan Chioran, Robyn Alomar, Bryan Terrell Clark, Kolton Stewart e Hayward Leach. O filme tem direção de Elizabeth Allen Rosenbaum, sua co-produtora executiva.

O roteiro é de Tamara Chestna, George Gore II e Mindy Stern.

 

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›