Impeachment | Roteirista explica quem realmente é perseguido na história

Sarah Burgess, principal roteirista e produtora executiva de Impeachment: American Crime Story decidiu reformular a forma como Monica Lewinsky é retratada desde o escândalo com Bill Clinton.

A série procura transformar o que virou uma piada escandalosa em uma reflexão sobre o amor de uma jovem, terríveis erros cometidos, ego ferido e inocência destruída.

Burgess cedeu entrevista a Decider antes da estreia da série. A autora explicou por que a história tem o ritmo de uma série de terror e por que decidiu não colocar Hillary Clinton no centro da saga.

“Ficou bem claro, enquanto eu trabalhava nos dois primeiros episódios, que queríamos criar algo que parecesse tão estressante e, às vezes, aterrorizante quanto os eventos reais dos personagens, momentos como as coisas que aconteceram a Monica Lewinsky [Beanie Feldstein] que são realmente assustadores e surreais de arrepiar os ossos”, explicou a autora.

Impeachment conta pela primeira vez o escândalo Lewinsky/Clinton sob o ponto de vista de três mulheres centrais: Monica Lewinsky; Linda Tripp, a amiga que a traiu; Paula Jones, mulher que processou o Presidente Clinton por assédio sexual.

Burgess falou como transformou a história em uma narrativa de amizade traída. A autora dedicou a vários episódios a à história da amizade entre Monica e Linda e explicou que a escreveu baseada em pesquisas.

“Acho que li cerca de 56 livros e todos os arquivos do FBI e as memórias de todos e as fitas de Linda Tripp. Linda começou a gravar Monica no outono de 1997. Eles se conheciam há mais de um ano, então é uma amizade profunda. Claro, algo mudou e mudou porque Linda a está gravando secretamente; Linda sabe sobre a gravação e Monica não”, declarou.

Sarah Paulson como Linda Tripp
Sarah Paulson como Linda Tripp (Divulgação / Fx)

Burgess continua dizendo que Monica estava apaixonada por Clinton e que, para ela, foi extremamente intenso. Além disso, a produtora revela que a amiga de Monica tinha alguma tendência para a fofoca.

“Linda era alguém que ouvia e claramente estava curiosa e claramente gostava da fofoca e, conforme as coisas iam mais longe, queria ouvir mais e mais”, disse Burgess.

“Elas começaram a falar muito no telefone para passar o tempo, era a pessoa com quem Monica desabafava e processava o que estava acontecendo”.

Burgess também comentou sobre o elenco e adição de Sarah Paulson ao mesmo. Ela afirma que é fã da atriz e admirou sua dedicação ao papel.

“Quando entrei no projeto, sempre soube que seria Sarah. Sempre tive isso em mente desde o início”, declarou Burgess.

Impeachment: American Crime Story tem em seu elenco além de Sarah Paulson e Beanie Feldstein, Annaleigh Ashford, Margo Martindale, Edie Falco e Clive Owen.

A série estreou em 7 de setembro de 2021 no canla FX.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›