Ideia descartada em Smallville é reutilizada em Superman e Lois

No episódio mais recente da série Superman e Lois, Superman e Jordan acabam sendo infectados por uma doença de kryptonita, resultado de Clark ter sido pulverizado com um gás kryptonita em um episódio anterior. Acontece que a produção do programa reutilizou uma ideia descartada na antiga série Smalville, adicionando a doença de Jordan, uma respiração ártica.

Jordan começou a sentir alguns sintomas enquanto se preparava para ajudar Sarah em seu teste musical, após contrair a doença de seu pai, ficando muito mais doente que Clark.

Repentinamente o rapaz teve um incessante ataque de espirros e começou a congelar qualquer coisa que entrasse em contato com seu hálito, que ficou muito gelado.

A doença, aparentemente, desencadeou habilidades kryptonianas latentes de Jordan, como a respiração ártica, também conhecida como respiração congelante ou de gelo.

Diante a piora do filho, Superman o leva para a Fortaleza da Solidão, com objetivo de conseguir uma solução com Jor-El e eles acabam utilizando raios de calor para retomar a temperatura normal do corpo de Jordan.

Uma curiosidade interessante é que a manifestação de uma respiração ártica é uma ideia que foi criada para Smalville, e quase foi utilizada na quarta temporada da série que contava as aventuras do jovem Clark Kent.

Tom Welling como Clark Kent em Smalville (Reprodução)

Em todas as três primeiras temporadas de Smalville, em um episódio Clark ganhava um novo poder e na quarta temporada isso também deveria ter acontecido e a adição seria a respiração ártica.

Segundo um livro oficial sobre o programa, incialmente foi desenvolvido um episódio intitulado como Cold, onde Clark pegaria um resfriado e acabaria congelando objetos acidentalmente sempre que espirrasse.

No entanto o episódio não se encaixou no planejamento dos roteiristas, sendo descartado.

Mais adiante da série, o conceito do hálito de gelo acabou sendo modificado e se tornou o super hálito que foi adicionado aos poderes do jovem Superman no episódio Sneeze, na 6ª temporada.

No lugar de congelar as coisas com seu hálito, Superman passou a ser capaz de produzir grandes e fortes rajadas de vento, jogando inimigos e objetos com enorme força, apenas com um forte sopro.

O hálito congelante acabou aparecendo em Smalville na 9ª temporada, porém a série não mostrou como Clark descobriu ou aprendeu a utilizar o novo poder, apenas apareceu já o utilizando.

O fato de o jovem Clark ir descobrindo seu poderes aos poucos, era um das coisas mais interessantes na trama de Smalville, então, se algo parecido for feito com Jordan, o personagem pode se tornar muito mais interessante.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›