Homem-Aranha | Por que o personagem fica melhor sem os Vingadores?

publicidade

Após o final dos acontecimentos de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, Peter Parker não precisa mais ser um Vingador. Ainda que esse tenha sido seu grande sonho após Capitão América: Guerra Civil, a jornada de Peter o levou a amadurecer e entender que fazer parte da equipe não é mais sua maior prioridade.

No final do filme, o mundo já não se lembrava mais de sua identidade graças ao feitiço do Doutor Estranho que salvou a realidade de ser destruída por um multiverso despedaçado e devolveu a ele o anonimato que ele tanto queria.

publicidade

Agora, Peter está sozinho com um novo traje que ele mesmo fez, que se parece muito com um traje clássico dos quadrinhos, significando uma nova era para o Homem-Aranha, na qual ele, aparentemente, trabalhará sozinho.

Em sua nova etapa, Peter poderá ser outra vez o amigo do bairro, como ele é conhecido nos quadrinhos, um herói que trabalha sem o apoio de uma equipe por trás.

Ele se tornou seu próprio herói, em vez de manter sua identidade presa à ideia de ser o potencial substituto de Tony Stark, como uma espécie de novo Homem de Ferro.

Tom Holland como Peter Parker em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa
Tom Holland como Peter Parker em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (Divulgação / Sony Pictures)

Ainda há possibilidade de trabalhar em equipe?

publicidade

Assim como nos quadrinhos, o Homem-Aranha agora está preparado para crossovers menores com um ou dois heróis, em vez de equipes completas como os heróis mais poderosos da Terra.

Caso o Homem-Aranha de Tom Holland volte a aparecer, ele ainda pode lutar ao lado de alguma das equipes de super-heróis que estão se formando no MCU, já que seu status de herói de rua abre grandes possibilidades, porém, sem envolvimento permanente.

publicidade

Isso significa que ele pode trabalhar até mesmo com o Demolidor, que teve uma participação em Sem Volta Para Casa, embora nada disso esteja confirmado e deva ser tratado apenas como suposições.

De qualquer forma, o Homem-Aranha faz alguns de seus melhores trabalhos quando está sozinho, sendo um dos poucos heróis dos quadrinhos com uma das identidades secretas mais protegidas de todos os tempos.

Sendo assim, restará ao público aguardar para ver quais serão as decisões do Universo Cinematográfico da Marvel para o futuro do personagem.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›