Homem-Aranha viveu o momento mais dramático nos quadrinhos

Gwen Stacy, namorada de Peter Parker, foi um dos raros casos de personagem morta em HQ que não voltou à vida. A maior parte dos quadrinhos da Marvel e da DC matou muitos de seus heróis e vilões e os trouxeram de volta pouco tempo depois.

A morte de Gwen Stacy assombra Peter Parker até os dias de hoje. Embora não tenha sido a primeira namorada do herói, foi com ela que Peter começou a construir uma vida em conjunto.

O último suspiro de Gwen foi um dos acontecimentos mais impactantes e dramáticos contados em uma história em quadrinho da Casa das Ideias.

Na revista The Amazing Spider-Man #121, que foi publicada em junho de 1973, o Duende Verde sequestrou Gwen a fim de atrair Peter Parker. O confronto aconteceu na Ponte George Washington, que liga Manhattan ao estado de Nova Jersey.

Na luta entre o herói e o vilão, o Duende Verde contou que o Homem-Aranha e Peter Parker são as mesmas pessoas. A informação deixa Gwen em choque, pois, para ela, o Homem-Aranha foi o responsável pela morte de seu pai.

The Amazing Spider-Man #121 (Reprodução)

Ainda durante a luta, o Duende Verde joga Gwen da ponte para distrair o Homem-Aranha, que joga uma teia para pegar Gwen. O herói consegue pegá-la, mas o pescoço da moça se quebra e ela não consegue respirar. Quando o Aranha desce para ver como ele está, a jovem já está morta.

Peter ficou muito abalado com a morte da namorada, mas acabou se aproximando de Mary Jane Watson, uma amiga de Gwen que também ficou muito abalada com a tragédia e os dois começaram a se relacionar. No entanto, uma pequena tragédia acabou com o romance em Guerra Civil.

O cinema também já fez referência à tragédia de Gwen Stacy no primeiro longa do Homem-Aranha sob direção de Sam Raimi, porém a moça não morre no filme.

O Espetacular Homem-Aranha 2 (2014), de Marc Webb, deu várias pistas do que aconteceria no próximo filme.

No entanto, o longa foi um fracasso de bilheteria e muito criticado em seu lançamento e não aconteceu mais.

De acordo com o cineasta, a intenção de matar Gwen já existia desde o início da produção do primeiro filme. A cena seria o ápice do segundo longa para que o Homem-Aranha tivesse a chance de evoluir e crescer no terceiro filme. Porém, a saga foi cancelada depois dos resultados do segundo longa.

Recentemente, Gwen apareceu em Homem-Aranha no Aranhaverso (2018), uma animação querida por fãs do herói e da Marvel. A moça é interpretada por Hailee Steinfeld, que dublou e teve seus movimentos capturados. Provavelmente, a personagem ainda volta para a continuação do filme prevista para o próximo ano.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›