Historiador detona Peaky Blinders e critica fãs: “’Não é para ser admirada”

O drama britânico de sucesso, Peaky Blinders ganhou milhares de fãs no mundo todo ao acompanhar a evolução de uma gangue criminosa enquanto prosperava logo após a Primeira Guerra Mundial, recebendo uma adoração inadequada na opinião de um historiador local.

Acontece que a série é baseada em uma gangue real, que atuou em Birmingham, na Inglaterra, promovendo violência e praticando crimes como um grupo criminoso, segundo as palavras de Carl Chinn.

O historiador criticou não só a série, como também a todos seus fãs, afirmando durante uma entrevista para a BBC Breakfast, que a Gangue de Birmingham não deveria ser admirada, como passou a ser depois que a série começou a ser transmitida.

“Eles enfrentavam a polícia, mas também agrediam trabalhadores e lutavam uns contra os outros. Um desses Peaky Blinders era meu bisavô Edward Derrick, um homem realmente desagradável. Ele foi preso por diversos delitos, mas em minha opinião, seu pior crime foi a violência cometida contra minha bisavó. A gangue não é para ser admirada!”, ele garantiu.

Ele também detonou a produção do programa, apontando que eles cometeram diversos erros de precisão histórica ao contar a história da gangue.

“Os verdadeiros Peaky Blinders não eram uma gangue de Birmingham nos anos 1920. Na verdade, Peaky Blinder é um termo genérico utilizado para descrever os criminosos da região no final do século XIX”, ele explicou.

Peaky Blinders: Reprodução

Tom Holland em Peaky Blinders?

Peaky Blinders concluiu recentemente sua sexta e última temporada no canal americano BBC e está prevista para chegar aqui no Brasil, na Netflix, em 10 de junho deste ano, mas a história da gangue ainda não foi concluída, pois só será finalizada no já confirmado filme.

Segundo divulgado anteriormente pelo criador da série, Steven Knight, o filme também será ambientado em Birmingham, onde será filmado para dar um fim aos Peaky Blinders de uma vez por todas.

Inclusive, o showrunner já até convidou uma grande estrela de Hollywood para compor o elenco da produção cinematográfica, Tom Holland.

O convite surgiu após Knight ficar sabendo que o astro de Homem-Aranha havia comentado que tentou uma audição para Peaky Blinders, mas não conseguiu o papel.

Tom Holland ainda não respondeu se tem interesse em entrar para o cast do filme, mas se os boatos estiverem corretos, ele tem até o final deste ano para se decidir, quando o filme iniciará suas filmagens na Inglaterra.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›