Heartstopper, nova série da Netflix é baseada em HQ que virou febre

Conheça outras curiosidades sobre a série que já está entre as mais assistidas do streaming

publicidade

Na última sexta-feira (22), a Netflix estreou a primeira temporada da série adolescente Heartstopper, que tem um casal LGBTQIA+ no papel principal.

Ao longo de oito episódios, o público é apresentado a Charlie, um adolescente gay que se apaixona por Nick, um menino popular da escola, jogador de rúgbi, que ele acredita que é heterossexual.

publicidade

A trama também envolve outros personagens da mesma faixa etária que são amigos e colegas de classe de Charlie, além de uma garota trans, chamada Elle, e um casal de lésbicas que estudam em outra escola somente para meninas.

A série entrou no top 10 da Netflix em 51 países, e aqui você fica sabendo algumas curiosidades sobre ela.

Quem faz parte do elenco principal?

Os personagens principais são interpretados pelos atores Joe Locke (Charlie), Kit Connor (Nick), William Gao (Tao Xu), Yasmin Finney (Elle), Corinna Brown (Tara Jones) e Kizzy Edgel (Darcy Olsson).

A série é baseada em uma HQ

Para quem ainda não sabia, existe uma série de HQs também chamada Heartstopper, escrita e ilustrada pela autora inglesa Alice Oseman.

publicidade

A princípio, os quadrinhos foram lançados apenas em formato digital, online, porém, depois de ganharem popularidade, eles também foram publicados em formato físico.

Os dois primeiros volumes deram origem à série da Netflix e já podem ser encontrados aqui no Brasil.

publicidade
Elenco de Heartstopper (Divulgação Netflix)

Oseman também se envolveu no projeto da Netflix

Além de ser responsável pelos quadrinhos, Alice Oseman também trabalhou nos roteiros da adaptação televisiva de suas HQs.

Os atores chegaram até mesmo a dizer, em entrevista à revista Attitude, que se sentiram mais seguros por tê-la na equipe, já que podiam tirar dúvidas diretamente com ela.

As animações no meio das cenas têm um motivo

publicidade

A fim de gerar uma maior identificação com os fãs da HQ, a produção optou por inserir algumas pequenas animações ao redor dos personagens, com imagens e traçados que lembram a publicação original.

Existem também outras referências aos quadrinhos, como os cenários dos quartos dos protagonistas e a escola Truham, onde os meninos estudam.

Quantos anos os atores têm?

Os protagonistas Joe Locke (Charlie) e Kit Connor (Nick) têm 18 anos e também estão no seu último ano na escola.

publicidade

Yasmin Finney (Elle), que é uma menina trans na vida real, como sua personagem, também tem 18 anos de idade.

Já os atores William Gao (Tao) e Kizzy Edgell (Darcy), têm 19 anos. O ator mais velho é Sebastian Croft, de 20 anos, que interpreta Ben.

Nick (Kit Connor) e Charlie (Joe Locke) em Heartstopper (Reprodução)

Kit Connor já tem experiência no cinema

publicidade

Apesar de a maioria dos jovens atores serem estreantes, Kit Connor já tem familiaridade com as câmeras. Ele fez uma participação no filme Rocketman (2019), interpretando o cantor Elton John.

Mas não é só isso, o ator já fez diversos outros trabalhos, como Que Fim Levou Papai Noel? (2014), Sr. Sherlock Holmes (2015), dentre outros.

A primeira temporada de Heartstopper está disponível na Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›