HBO Max vai deixar de existir em nova manobra da Warner Bros. Discovery

Warner Bros. Discovery crirá um novo streaming com o conteúdo do HBO Max e Discovery+.

publicidade

Depois de muito suspense e especulações no mundo do entretenimento, a Warner Bros. Discovery finalmente revelou o destino do HBO Max.

Numa reunião entre investidores nesta quinta-feira (04), a recém-criada empresa anunciou vários números e balanços importantes da Warner Bros. e também da Discovery, além de anunciar os seus planos e estratégias para o futuro.

publicidade

Se tratando de streaming, a empresa confirmou a criação de uma nova plataforma que unirá os conteúdos do HBO Max e Discovery+.

Poster de divulgação do HBO Max
Poster de divulgação do HBO Max (Divulgação / HBO Max)

Embora não tenha revelado o nome do novo serviço, a nova gestão revelou que pretende concluir a junção dos streamings em meados de 2023. Maiores detalhes sobre o conteúdo da nova plataforma não foram revelados.

Ainda durante o encontro de investidores, a Warner Bros. Discovery revelou que os seus streamings possuem um total 92.1 milhões de assinantes. Entretanto, desse número, não foram especificados a quantidade que corresponde ao HBO Max e ao Discovery+.

publicidade

Para a Warner Bros. Discovery, a criação de um único streaming é mais uma tentativa de reduzir os custos do enorme conglomerado.

Acordo bilionário

Warner Bros. Discovery
Warner Bros. Discovery (Reprodução)
publicidade

Não se passaram três anos desde que gigante da telecomunicação americana AT&T, anunciava que havia concluído a compra da Time Warner, um dos maiores conglomerados de mídia em todo o planeta.

Dentre as empresas que chegavam as mãos da AT&T estavam as marcas HBO, CNN, Esporte Interativo, DC Comics e Warner Bros, que são subsidiárias da, então, Time Warner.

Sob o comando da AT&T, a empresa passou a se chamar WarnerMedia e seu segmento de entretenimento ganhou uma nova estratégia. Sob o comando de Jason Kilar, a Warner Bros. passou a investir no segmento de streamings, com a criação do HBO Max.

publicidade

Entretanto, a aventura da AT&T no mundo do entretenimento não durou muito e menos de três anos depois, a WarnerMedia foi comprada por outra empresa, dessa vez uma gigante mesmo segmento, a Discovery.

David Zaslav, o CEO da Warner Bros. Discovery
David Zaslav, o CEO da Warner Bros. Discovery (Reprodução)

Anunciado no começo de 2021 e finalizado no começo de 2022, a compra WarnerMedia pela Discovery resultou na criação da Warner Bros. Discovery.

publicidade

Agora comandada por David Zaslav, a união dos streamings é mais um passo para a nova empresa, que decidiu mudar suas estratégias, com um grande plano para redução de gastos.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›