HBO Max e Warner Bros. têm planos para uma série baseada em Harry Potter

Trio protagonista dos filmes Harry Potter (Divulgação / Warner Bros.)
Trio protagonista dos filmes Harry Potter (Divulgação / Warner Bros.)

O HBO Max está com planos para produzir uma série live-action de Harry Potter.

As informações vieram através do site The Hollywood Reporter, cujas fontes relataram que os executivos tiveram uma série de reuniões com escritores com o objetivo de trazer a franquia de sucesso para a televisão.

Embora seja novidade que os executivos da HBO Max e da WarnerMedia estão participando de reuniões para encontrar um roteirista e uma proposta para uma série de TV de Harry Potter, nenhum escritor ou talento está atualmente vinculado, pois as conversas ainda estão nos estágios extremamente iniciais e nenhum acordo foi feito.

Um porta voz da HBO Max e da Warner Bros. disse o seguinte ao THR:

“Não há série de Harry Potter em desenvolvimento no estúdio ou na plataforma de streaming”.

Expandir o mundo de Harry Potter continua sendo uma das principais prioridades da HBO Max e da Warner Bros., que junto com o criador J.K. Rowling controla os direitos à propriedade.

Harry Potter é uma das peças de propriedade intelectual mais valiosas da Warner. A série de sete livros de Rowling foi adaptada como oito filmes que arrecadaram mais de US$ 7 bilhões em todo o mundo.

A Warner também detém os direitos da prequela Animais Fantásticos e Onde Habitam, com a terceira parte para estrear no próximo ano e mais dois provavelmente virão depois.

Os planos para uma série de TV de Harry Potter devem ser vistos como uma extensão legítima da propriedade em um momento em que a WarnerMedia está priorizando seu serviço de streaming.

Vale lembrar que a autora dos livros passou por situações difíceis nas redes sociais por suas situações controversas sobre sexualidade e pessoas trans. O que provocou diversos boicotes por parte dos fãs de Harry Potter.

O HBO Max foi lançado no ano passado e é o lar de toda a propriedade intelectual mais valiosa da empresa.

A plataforma é a casa de streaming dos filmes da DC Comics, com vários spinoffs e originais da TV já em andamento. O serviço de streaming também é o lar do mega-hit Friends, assim como Game of Thrones e todos os originais da HBO, incluindo Sex and the City.

Formado em administração e psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogame, animações, filmes e séries de super heróis e monstros.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›