HBO Max e Disney+ registram boom de downloads com Mulher-Maravilha e Soul

(Montagem: Divulgação/Guilherme Moreira)

A plataforma de streaming HBO Max, alcançou um recorde diário em downloads de seu aplicativo após o lançamento do filme Mulher-Maravilha 1984, produzido pela Warner Bros., também controlado pela empresa.

Segundo dados da empresa de pesquisa de mercado Apptopia, mais de 550 mil usuários assinaram o aplicativo entre sexta (25) e domingo (27), com um recorde de 244 mil downloads apenas no domingo.

O total de usuários móveis da HBO Max agora somam pouco menos de 12 milhões, segundo a Apptopia.

Já o serviço de streaming Disney+, da Walt Disney, registrou cerca de 2,3 milhões de downloads do aplicativo móvel durante as festas de Natal, uma alta de 28% em relação ao fim de semana anterior, segundo informações da empresa de pesquisa, Sensor Tower.

A nova animação da Pixar, Soul, lançada no Disney+ no último dia 25, arrecadou por volta de US$ 7,6 milhões em sua estreia nos cinemas em vários mercados internacionais, incluindo a China.

A sequência de Mulher-Maravilha arrecadou US$ 16,7 milhões em cinemas nacionais neste fim de semana. A WarnerMedia relatou que quase metade dos clientes que assinaram a HBO Max, assistiram ao filme no dia do lançamento (25 de dezembro).

(Divulgação)

Os resultados deste final de semana serão analisados por executivos e investidores de Hollywood. Muitos destes, aprovaram a estratégia dos estúdios em lançar os filmes simultaneamente em seus serviços de streaming e cinemas.

As ações da Cinemark, por exemplo, subiram nesta última segunda-feira (28), enquanto os papéis da AMC Entertainment reverteram os ganhos anteriores. A ação da Disney atingiu uma nova máxima.

Atualmente, o Disney+ tem cerca de 87 milhões de assinantes globais, enquanto a HBO Max, que está disponível apenas nos EUA, registra 12,6 milhões de ativações de contas.

(Divulgação)

O HBO Max, deve chegar ao Brasil em 2021.

A plataforma de streaming conta com um catálogo que combina diversas produções do canal original, além de atrações de outros estúdios como Warner Bros., Comedy Central, New Line, DC Entertainment, CNN, TNT, TBS, , The CW, Turner Classic Movies, Cartoon Network, Adult Swim, Rooster Teeth e Looney Tunes.

Formado em Criação e Produção Audiovisual pelo CBM (Centro Universitário Barão de Mauá). Frequentador assíduo das salas de cinemas, é também colecionador há anos de filmes em DVD e Bluray. Atuou como produtor e editor do SBT e na redação de blogs e sites em geral. Atualmente, trabalha como redator do E-Pipoca.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›