Halo: Produtores falam sobre dificuldades para desenvolver a série

Apesar de ter sido recém lançada, a série da Paramout+, Halo, vem sendo desenvolvida há um bom tempo e passou por algumas dificuldades até que fosse concluída, assunto que foi abordado por seu produtores Kiki Wolfkill e Steven Kane, em uma entrevista para o site Screen Rant.

“Eu gosto de pensar nisso (na demora para desenvolver) como uma jornada.Acho que anunciamos em 2013, então definitivamente tem sido uma maneira (difícil) de chegar aqui. Mas o que vou dizer agora que finalmente estamos neste momento (no ar), o que ainda estou um pouco descrente, o tempo valeu a pena por algumas razões”, salientou Wolfkill.

Ela prosseguiu afirmando que todos os processos do desenvolvimento da série foram demorados, por isso ter tempo acabou sendo bom.

“Adaptar-se é difícil. Encontrar a combinação criativa certa – não apenas o talento criativo, mas também a combinação de criativos – é tão importante. E eu acho que até chegar a este ponto fomos realmente descobrindo a história certa para contar, e as peças certas para se unir. Acho que, de certa forma, foi uma bênção disfarçada. Se tivéssemos conseguido fazer isso tão rápido, não teria sido tão atencioso quanto esperávamos que fosse”, ela explicou.

Wolfkill acrescentou, ainda, que a equipe queria realmente deixar tanto fãs quanto pessoas leigas aos jogos encantadas com o enredo do programa.

“O objetivo não era que só queríamos Halo na televisão. Para nós, o objetivo era que queríamos contar essa história de personagem realmente interessante sobre o Master Chief e John, e queriamos construir esse universo de uma maneira que encantasse os fãs, mas também introduzir Halo a um novo público. E isso levou muito tempo para descobrir”, ela garantiu.

Halo (Reprodução / Paramount+)
Halo (Reprodução / Paramount+)

Steven Kane complementou a fala da colega contando que ele é do tempo da televisão tradicional, onde as coisas tinham que ser feitas muito rapidamente, sem tempo de pensar muito para oferecer qualidade e com Halo ele teve que reaprender a fazer TV.

“Com Halo, temos a chance de fazer cada episódio sob medida e feito à mão, e realmente fazer cada um como um longa-metragem. E isso leva tempo, e requer muito aprendizado e muita tentativa e erro. Fazendo um show tão grande, você acha que certas coisas vão ser difíceis, e eles acabam sendo fáceis. E então as coisas que você não espera são difíceis”, ele admitiu.

Ele finalizou falando sobre como o Covid-19 atrapalhou, mas também acabou ajudando.

“Foi uma longa jornada, desde que comecei há três anos. Então, no meio disso, o COVID vem e somos mandados para casa por seis meses. E usamos esses seis meses para dizer, “O que aprendemos até agora? Voltei aos roteiros, voltamos para a pós-produção, fizemos efeitos visuais. Nós nos encontramos em um monte de coisas. E então quando voltamos, mesmo que fosse realmente desafiador trabalhar nessas condições por causa do COVID, éramos um grupo de malha mais apertado e realmente executamos um nível ainda mais alto. Eu sinto que [para] cada pequeno momento de cada episódio, abaixo dele estão milhares de momentos que levaram a isso. Ser capaz de fazer isso intransigentemente é um presente raro na televisão”, ele concluiu.

Halo está disponível na Paramount+, com novos episódios entrando todas as quintas-feiras.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›