Ator explica por que seu personagem foi sumindo de Grey’s Anatomy

TR Knight explica por que seu personagem George O’Malley morreu na sexta temporada de Grey’s Anatomy. O médico era um dos personagens favoritos entre o público da série. Para além do acidente que O’Malley se envolveu, ficou a dúvida do motivo pelo qual os produtores tirariam um dos personagens favoritos da série.

A saída de TR Knight foi divulgada em junho de 2009. Pouco depois, ele contou ao EW  o motivo de sua desvinculação. De acordo com o ator, seu personagem sumiu gradativamente por uma gradual “quebra de comunicação” entre ele e Shonda Rhimes, criadora da série.

Na época ele disse não se sentir à vontade para perguntar sobre o que estava acontecendo com seu personagem. Assim, ele apenas pediu para ser dispensado de seu contrato:

“Minha experiência de cinco anos me provou que eu não podia confiar em nenhuma resposta que recebesse [sobre George]. E com respeito, vou deixar por isso mesmo”.

Quando entrou em Grey, Knight era um ator desconhecido. Logo se tornou um dos mais queridos da série, mas foi um episódio nos bastidores que ficou conhecido como Isaiahgate que o tornou um nome realmente conhecido.

George (T. R. Knight) em Grey's Anatomy (Reprodução)
George (T. R. Knight) em Grey’s Anatomy (Reprodução)

Em uma briga de bastidores, Isaiah Washington chamou Knight de “viado”. A discussão foi divulgada nos tabloides nos Estados Unidos com o nome do astro e Washington foi demitido.

Knight conta que percebeu que Rhimes tentou desencorajá-lo de se expor em relação a isso: “Acho que ela estava preocupada em que minha declaração fosse divulgada tão perto de o evento [inicial]”.

Já  Rhimes conta outra história: “Eu disse, ‘Se você quiser sair, isso é incrível. Apoiaremos totalmente isso’. E então ele foi embora, pensou sobre isso, voltou e disse: ‘Vou fazer esta declaração’”.

A autora completou sua justificativa dizendo:

“Lembro-me de dizer a [colega produtora executiva] Betsy Beers: ‘Este é o nosso dia de maior orgulho aqui. TR teve que se assumir, e eu tive que dizer a ele que isso não afetaria seu caráter’ – porque ele estava preocupado que iria se assumir e George de repente se tornaria gay. Eu estava tipo, ‘Não vamos fazer isso’. A ideia de que um ator gay não pode interpretar um homem hétero é um insulto”.

Fato é que a morte de George O’Malley em Grey’s Anatomy deixou os fãs inconsoláveis. O médico era o personagem favorito da série.

Na 15ª temporada, o personagem de Knight fez um retorno póstumo a Grey. Malley aparece no episódio intitulado Flowers Grow Out of My Grave em uma visita breve a Meredith (Ellen Pompeo) no dia dos mortos, mas a aparição foi incluída com imagens arquivadas.

Na 17ª temporada, o personagem também apareceu no delírio da médica enquanto estava doente de Covid-19.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›