Grey’s Anatomy | Saiba como foi a despedida de Dr. Jackson Avery

E o dia chegou! O Dr. Jackson Avery, interpretado por Jesse Williams, saiu oficialmente do Memorial Gray Sloan, e de Grey’s Anatomy, depois de várias despedidas bastante emotivas.

O episódio começou com Jackson entrando no hospital com sua carta de demissão em mãos, e ele começou os primeiros de sua lista de despedidas, a Dra. Miranda Bailey e seu o padrasto Dr. Richard Webber.

Ele entregou sua carta de demissão a Webber, já com uma listagem e possíveis substitutos e comentou com ele sobre a viagem que ele fez para ver seu pai antes de partir.

“Fui ver meu pai, que me mostrou toda a minha vida o tipo de homem que eu nunca quis ser, verifiquei. Você me mostrou o oposto”, ele afirmou.

Ele admitiu para seus mentores que com eles aprendeu a ser resistente, corajoso e apaixonado e que eles foram os melhores exemplos do que ele quer se tornar, como cirurgião e pai.

“Estamos orgulhosos de você Avery”, afirmou Bailey.

“Estou orgulhoso de você, filho”, reforçou Webber.

Apesar de chateados com a partida de Jackson a dupla ainda tem ânimo para fazer uma brincadeira.

“Para esclarecer, o que acabou de acontecer, Jackson Avery é agora…” Bailey começou.

“Nosso chefe,” Webber completou.

O médico deixa seu mentores e parte para a próxima da lista, sua amiga com benefícios, Jo, que também está passando por grandes mudanças.

“Acontece que você pode mudar de carreira no meio da pandemia”, ele brinca.

“Obrigado por ser um bom amigo, especialmente quando eu precisava de um… vale sexo também, obrigado”, ela agradece.

Ela destaca estar grata também por ele ter tido a atenção de contar a ela sobre sua partida pessoalmente, diferente de seu ex, Alex Karev, que só deixou uma carta.

Jo então sai e o deixa no deck de observação do hospital, olhando por onde ele entrou pela primeira vez como um residente, e ele relembra seus momentos no Memorial Gray Sloan, mostrando cenas desde ele como um residente junto do elenco principal, até a temporada recente.

Jo Wilson (Camilla Luddington) e Jackson Avery (Jesse Williams) em Grey's Anatomy (Reprodução / ABC)
Jo Wilson (Camilla Luddington) e Jackson Avery (Jesse Williams) em Grey’s Anatomy (Reprodução / ABC)

Ele se dirige então ao quarto de Meredith que se depois de um coma por Covid-19, está muito melhor e prestes a voltar para sua casa. Os dois conversam e ele fala de seus planos para o futuro, trazendo April e Harriet, para morar com ele e o ajudarem a mudar o mundo.

A médica percebe naquele momento que ganhou uma velha aposta com os membros da equipe que começou ali como residentes.

“Eu sou o último homem de pé”, ela exclama.

Mais uma “viagem” no tempo acontece na tela com ele e Meredith relembrando os velhos tempos e ela lhe contando sobre suas primeiras impressões.

“Achei que fosse um grande nome para se viver. Mas você está tornando-o seu, está reinventando-o. Estou impressionada”, ela admite para ele.

“Obrigado por me mostrar como”, ele agradece.

Meredith resolve que não quer passar pelo corredor de aplausos por ter sobrevivido ao Covi-19 e eles saem escondidos, e ele, a leva para casa, de volta para casa com seus filhos e Amelia.

Antes de Jackson enfim ir para Boston, ele tem uma última despedida, encontrando com Koracick, que inspirado pela mudança de carreira de Jo e todos os pacientes que perdeu na pandemia do Coronavírus, acabou resolvendo mudar também sua vida.

“O mundo é apenas o caminho porque o deixamos ser, ou porque as pessoas que se parecem comigo o deixam ser. Deixe-me ser digno de ser poupado. Eu quero ser um aliado. Quero gastar o tempo que me resta para melhorar este lugar nojento e fedorento”, ele pede a Jackson.

Jackson aceita sua proposta e diz a ele para encontrá-lo em Boston.

O episódio termina com mais cenas de Jackson em sua vida pessoal com April e no Hospital com seu colegas, seguido pela última cena de Jesse Williams, que olha para o Memorial Gray Sloan e volta para casa com olhos cheios de lágrimas.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›