Grey’s Anatomy está começando a dar adeus a Meredith?

Foco em outros personagens poderia ser um indício de que a série seguiria contando novas histórias sem a protagonista.

publicidade

O episódio 15 da 18ª temporada de Grey’s Anatomy, intitulado Put It To The Test, revelou  a decisão de Meredith Grey de deixar o Grey Sloan Memorial, e isso pode ter sido uma estratégia para mostrar ao público que a série pode sobreviver sem ela.

No episódio, a personagem se dá conta de que é a hora de deixar o local que a permitiu crescer como a cirurgiã que hoje ela é, já que as pessoas ali sempre a verão pelo que ela foi como residente e não pela médica que ela se tornou.

publicidade

Outra situação que chamou atenção foi o xenotransplante de ponta de Nick Marsh, que aconteceu no Grey Sloan graças a Meredith, porém, é válido mencionar que essa foi a única coisa que a protagonista esteve envolvida em todo o episódio.

Richard Flood e Ellen Pompeo em Grey's Anatomy
Richard Flood e Ellen Pompeo em Grey’s Anatomy (Divulgação/ ABC)

As últimas temporadas focaram mais em outros personagens

Desde a temporada 17, a série começou a se concentrar mais em histórias de outros personagens centrais e mostrar como eles estão ligados ao Grey Sloan Memorial.

Uma dessas personagens é Jo (Camilla Luddington), que decidiu deixar a Cirurgia Geral para atuar na Obstetrícia dentro do hospital, o que a tornou candidata a uma entrevista com o Conselho de Credenciamento Médico sobre o programa de residência de Gray Sloan.

publicidade

Sua contribuição, juntamente com a de outros médicos, fez os examinadores perceberem o quão profundamente os médicos do Gray Sloan consideram seus residentes e seu programa.

Alex Karev e Jo Wilson em Grey's Anatomy (Reprodução)
Alex Karev e Jo Wilson em Grey’s Anatomy (Reprodução)

Ellen Pompeo retorna na temporada 19, mas acredita que a série precisa chegar ao fim

publicidade

Apesar de começar a trabalhar no Grey Center, Minnesota, Meredith deixou claro que ela não estava abandonando o Grey Sloan Memorial e continuaria trabalhando lá por metade do tempo, já que a pesquisa de Parkinson era uma oportunidade muito importante para ela.

Assim, Ellen Pompeo ainda tem contrato renovado para continuar durante a 19ª temporada, mas é provável que a série esteja de fato preparando o caminho para a sua saída e, ao mesmo tempo, se estruturando para continuar sem ela.

Em entrevista ao site americano Insider, ela revelou que está pronta para deixar a série e que tem tentado convencer as pessoas de que Grey’s Anatomy precisa chegar ao fim.

publicidade

“Tenho tentado me concentrar em convencer a todos que [Grey’s Anatomy] deve acabar. Eu me sinto a super ingênua que fica dizendo: Mas qual vai ser a história, que história vamos contar?”, disse ela.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›