Grace & Frankie pode ter aberto as portas para séries mais longas na Netflix

Criadora acha que a série pode abrir os olhos da Netflix para prolongar seus programas

publicidade

Grace & Frankie foi concluída recentemente em sua 7ª temporada, somando 94 episódios, o que a tornou a série original Netflix mais longa da história do streaming, conquista que sua criadora, Marta Kauffman, considera que pode abrir portas para outras séries fazerem o mesmo.

Durante uma recente entrevista para a revista americana The Hollywood Reporter, ela opinou sobre o fato da Netflix ter muito mais casos de programas de uma ou duas temporadas do que mais longos.

“Aqui está meu palpite. Agora, acho que o que aconteceu é que eles (Netflix) queriam tanto ter novos olhos para os serviços de streaming que eles continuaram chegando com novos programas, e programas antigos estavam indo embora”, ela apontou.

publicidade

Ela, então, destacou que essa tática do streaming de cancelar toda série nova que não traz imediatamente um retorno de audiência, pode ser um tiro no pé.

“E havia alguns que tinham [várias] temporadas, mas muitos deles estavam fazendo duas ou três temporadas e é isso, e recebeu ordens muito curtas. Eu acho que as pessoas não investem da mesma forma nesses programas, e eu acho que ao perder séries, você está perdendo seus clientes que podem ter se juntado para assistir a essas séries que então dizem: ‘Há apenas duas temporadas e eu não posso assistir mais, então por que eu ficaria em um serviço que não tem o programa que eu quero?’, ela salientou.

Grace & Frankie (Divulgação/Netflix)

A produtora acrescentou que ela espera que Grace & Frankie tenha aberto os olhos da Netflix, e que o programa possa ser o primeiro de muitos a escrever uma longa história.

publicidade

“Então, minha esperança é que, por causa disso, isso mude de volta para mais do sentido de séries de longo prazo. Acho que os personagens que amamos e os personagens em que investimos, os que queremos conhecer na rua e convidar para nossas casas, são os que estamos com ele há muito tempo. E não os que só conhecemos há uma temporada. E eu acho que, em última análise, isso pode ser um erro porque as pessoas não estão investindo”, ela afirmou.

Ela chegou a se usar como exemplo, revelando que ela é uma pessoa que entra no streaming querendo ver programas com intermináveis episódios, para que ela possa acompanhar seus personagens por muito tempo sem ter que se despedir e procurar por novos para se apegar.

publicidade

“E eu não posso acreditar que vai chegar o dia que eu vou olhar através de todo o conteúdo que eu tenho na minha TV, e não há nada que eu queira assistir. Graças a Deus por Law & Order: SVU porque existem cerca de 7.000 deles”, ela concluiu.

Grace & Frankie está disponível na Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›