Grace & Frankie: Criadora fala sobre possibilidade de fazer um filme

Ela também falou de seu futuro fazendo novas séries com novos gêneros e menos temporadas

publicidade

Ainda não faz nem um mês que Grace & Frankie acabou, e os fãs já estão com saudades, esperando ansiosamente pela confirmação da série spin-off focada em Brianna, ou até mesmo sonhando com a possibilidade do elenco conseguir se reunir em um novo projeto.

Marta Kauffman, que co-criou a série em parceria com Howard Morris, conversou recentemente com a revista americana The Hollywood Reporter, falando sobre o fim da série, e indagada sobre a possibilidade de produzir algo como um filme com a família Grace & Frankie, ela não descartou a ideia.

“É uma daquelas coisas em que sempre se fala sobre essas coisas. Quão sério é, quem sabe? Mas há sempre comentários como: ‘Ooo, vamos descobrir uma maneira de fazer mais!’ Mas, eu não sei. Nós vamos ver.”, ela deixou no ar.

publicidade

Provocada sobre o fato de que se o desejo surgir e for algo em comum entre ela, Morris, Jane Fonda e Lily Tomlin, as chances de um novo projeto ser produzido aumentam consideravelmente, a produtora não foi humilde ao confirmar a colocação.

Colocando um pouco de lado essa ideia, ela falou um pouco do seu futuro na Fox21, com quem ela tem um contrato, e indagada se pretendia continuar produzindo programas longos como Grace & Frankie e Friends, ela se mostrou empolgada com a ideia.

“Eu amo um programa de longo prazo, eu amo mesmo. Adoro conhecer profundamente meus personagens. Adoro chegar ao lugar onde os personagens começam a me dizer o que querem. Eu nem me refiro aos atores; os personagens e a história começam a nos contar. O motor do show nos dá a informação”, ela ressaltou.

Jane Fonda e Lily Tomlin em Grace and Frankie
Jane Fonda e Lily Tomlin em Grace and Frankie (Dilvulgação / Netflix)
publicidade

Apesar de todo seu amor pelas séries de muitas temporadas, a produtora admitiu que acha interessante a ideia de se desafiar fazendo uma minissérie.

“Então eu adoro fazer séries de longo prazo. Mas também acho que fazer uma série limitada seria uma explosão. Um curto, intenso e divertido período de produção. Acho que seria muito divertido”, ela assumiu.

publicidade

Depois de duas séries de comédia, ela revelou que está começando a explorar novos gêneros, como a ficção científica, que é algo que a atrai fortemente e ela disse que tem interesse em trabalhar em streaming ou televisão, que ela acha que estão ficando parecidos.

“Alguns serviços de streaming estão se tornando mais como transmissão em termos de lançamento de shows uma vez por semana. Embora, eles não tenham intervalos comerciais.”, ela afirmou.

Ela acrescentou que quando escreve para televisão você precisa pensar nos intervalos para os comerciais, mas que depois de muito tempo acaba fazendo no “piloto automático”.

publicidade

“É apenas uma maneira diferente de pensar, e você tem que, tipo encontrar maneiras orgânicas de fazer as pessoas quererem voltar depois do comercial”, ela concluiu.

Grace & Frankie está disponível na Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›