Globoplay conta a história do Rock in Rio em nova série documental

Produção terá cinco episódios.

publicidade

Já está disponível no Globoplay a série Rock in Rio – A História, que pretende contar fatos e curiosidades sobre como o projeto se transformou em um dos maiores festivais de música do mundo.

A produção tem cinco episódios e apresenta depoimentos de diversas pessoas envolvidas, como artistas, organizadores e participantes que relembraram os bastidores e as experiências vividas no evento.

publicidade

Dentre os artistas convidados a dar depoimentos estão grandes nomes do cenário musical brasileiro e internacional, como Ivete Sangalo, Ney Matogrosso, Brian May, Andreas Kisser, Charles Gavin, Roberto Frejat, Fernanda Abreu e o grupo Black Eyed Peas.

Ivete Sangalo no Rock in Rio (Reprodução / YouTube)

O criador do evento, Roberto Medina, também deu seu depoimento, afirmando que o festival não só é importante para a história e a cultura do Brasil, mas também serviu para consolidar a carreira de grandes nomes da música.

“Este documentário é um presente para o público e os fãs do festival. Os cinco episódios mostram a trajetória dos 37 anos do festival e como ele foi fundamental na consolidação de grandes nomes nacionais e internacionais, se tornando parte da história e da cultura do nosso país, mostrando o nosso trabalho em direção a um mundo melhor.”, disse.

publicidade

Teresa Penna, a diretora do Globoplay, Globo Filmes e da marca Giga Gloob, também deu seu depoimento:

“Para o Globoplay, é uma honra trazer esse conteúdo e mostrar ao público todas as transformações vividas pelo festival ao longo de mais de três décadas, contadas por artistas, organizadores e pelo público. A história do festival reflete a história da música de forma geral, principalmente para nós brasileiros. É uma trajetória que conecta a música e o público ao cenário cultural do país.”

publicidade

A série Rock in Rio – A História foi dirigida por Patrícia Guimarães e tem Marian Vianna, Andrucha Waddington e Renata Brandão como produtoras executivas.

Rihanna no Rock In Rio 2015 (Reprodução)

Deborah Secco se inspirou em feminejo para personagem em série do Globoplay

Ainda falando sobre produções com foco musical, a atriz Deborah Secco irá estrelar a série Rensga Hits!, na qual viverá uma empresária musical do ramo da música sertaneja.

publicidade

Ela disse que se inspirou em Marília Mendonça e Maiara e Maraísa para compor a personagem.

“Para compor a Marlene, tive uma grande inspiração: as meninas do feminejo de Goiânia, como Maiara & Maraisa e a eterna Marília Mendonça.”, afirmou ela.

“Acho que a Marlene simboliza um pouco de todas nós, mulheres brasileiras, que no fundo temos que ser fortes, mas também somos muito sensíveis”, revelou ela.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›