Gladiador: Ridley Scott conta por que fez questão de dirigir esse filme

O renomado diretor Ridley Scott, já assinou grandes nomes em Hollywood; entre eles: Thelma & Louise, Perdido em Marte, Blade Runner – O Caçador de Androides e Casa Gucci. E para dirigir o filme Gladiador, o cineasta se inspirou em uma obra de arte.

‘’Em primeiro lugar, adoro fazer filmes de época. Eu amo a pesquisa. Adoro criar uma espécie de cheiros da época. Acho que o que fizemos com o primeiro Gladiador… não gosto de criticar outras coisas que aconteceram antes, mas não era o maior fã dos épicos romanos de Hollywood, honestamente. Eles pareciam artificiais e então, quando me pediram para considerar um roteiro, o roteiro não era muito bom. Mas a pessoa que me deu disse, eu quero te mostrar uma coisa, e ele pegou uma ilustração, isso é verdade, chama-se Para Quem Vai Morrer, do Gérôme. Ele o segura. É uma foto de uma grande pintura do Coliseu, e no canto está esse cara, prestes a dar uma facada nesse pobre coitado. Ele está com essa coisa no pescoço e está procurando permissão para matar. Eu fui, caramba, isso nunca foi feito direito antes. Nunca. Eu disse, eu vou fazer isso. Ele disse que você vai? Eu disse sim. Você queria ler o roteiro? Eu disse que não, e saímos correndo ao redor da mesa e evoluímos o novo material.’’, revelou.

Russel Crowe em Gladiador (Reprodução/Netflix)

Diretor é conhecido por ser exigente

Além de manter um alto padrão de qualidade em suas produções, Ridley usa elementos artísticos como recurso estético em seus filmes. As cenas de Gladiador, são facilmente comparadas a pinturas de uma galeria de arte, especialmente nos momentos em que ocorrem as grandes batalhas.

Ele afirma que cada composição do filme, foi pensada através das imagens, e que isso faz parte do seu processo criativo.

‘’É uma imagem que me pegou. Foi a coisa mais inteligente a fazer, eles me mostrarem uma imagem porque eu sou um homem de imagem. Eu fui, meu Deus. Sim. Que boa ideia. Eu vou fazer isso. Era isso. Para ser justo com o escritor naquele momento. Havia muito trabalho a ser feito nesse roteiro, e nós o retrabalhamos.’’, afirmou.

A sequência já foi confirmada para os próximos anos, e apesar de não haver nenhuma informação sobre datas ou elenco, muitos atores que participaram da primeira produção, já manifestaram interesse em participar da trama.

No momento, o diretor está trabalhando em seu novo projeto Kitbag, uma cinebiografia de Napoleão, com o ator Joaquin Phoenix.

Ridley Scott nos bastidores de Kitbag (Reprodução/Apple)

 

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›