Ghostbusters: Mais Além salvou a franquia após fracasso de 2016, diz chefe da Sony

O filme focou na nostalgia para garantir o sucesso

O chefe da Sony, Tom Rothman, disse que Ghostbusters: Mais Além desempenhou um papel importante em salvar a franquia.

Em uma entrevista para o Deadline, o presidente e CEO da Sony afirmou que, quando assumiu a Sony pela primeira vez em 2015, a reputação do estúdio era de que não tinha propriedade intelectual (IP) para fazer filmes.

No entanto, Rothman argumentou que realmente tinham um IP “fantástico”, incluindo Caça-Fantasmas. O chefe da Sony então insinuou que, embora o filme de 2016 “não tenha funcionado tão bem”, por causa de Ivan e Jason Reitman, Mais Além foi um “tremendo sucesso”.

“Quando assumi a Sony, foi dito: ‘ah, a Sony não tem IP’. Não é verdade. Na verdade, tínhamos um IPs fantásticos. Só precisávamos focar nisso. Tivemos Jumanji, Bad Boys, Uncharted. Caça-fantasmas é outro exemplo. Pouco antes de eu chegar aqui, eles fizeram uma curva por uma estrada que não deu muito certo. Mas por causa de Jason Reitman e seu relacionamento com Ivan, que ele descanse em paz, fomos capazes de ressuscitar isso em um tremendo sucesso, tanto nos cinemas quanto no entretenimento doméstico”.

Em 2016, a Sony fez um reboot de Caça-Fantasmas com uma equipe formada por mulheres. Apesar de ser considerado um filme divertido, fãs tóxicos estragaram a reputação do filme.

As atrizes Kristen Wiig, Melissa McCarthy, Kate McKinnon e Leslie Jones sofreram uma quantidade significativa de ataques online quando assumiram os papéis icônicos de Caça-Fantasmas, muitos dos quais eram de natureza sexista.

Além disso, muitos passaram a não considerar o filme de 2016 como parte do cânone da franquia de comédia e terror.

Elenco de Caça-Fantasmas (Divulgação)
Elenco de Caça-Fantasmas (Divulgação)

Ghostbuster: Mais Além foi lançado em novembro de 2021 e se apoiou fortemente na nostalgia para criar sua narrativa.

Dirigido e co-escrito por Jason Reitman, filho do diretor original de Caça-Fantasmas, o falecido Ivan Reitman, o filme se concentra na família distante de Egon Spengler (Harold Ramis) enquanto eles herdam sua casa na fazenda e se tornam novos caçadores de fantasmas.

O elenco de Mais Além incluiu Paul Rudd, Mckenna Grace Finn Wolfhard, Carrie Coon e contou com a participação de Bill Murray, Dan Aykroyd, Ernie Hudson e Sigourney Weaver.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›