George Miller diz que Justice League: Mortal deveria ter sido lançado

Justice League: Mortal mostraria a versão mais sombria da Ligada Justiça.

publicidade

George Miller, conhecido por dirigir Mad Max: Estrada da Fúria, quase dirigiu um filme da Liga da Justiça chamado de Justice League: Mortal.

O filme da DC e da Warner Bros. foi engavetado pouco antes de começar a ser filmado e poucas coisas sobre ele foram divulgadas desde então, como elenco e figurino.

publicidade

Em uma entrevista para o Deadline, Miller foi questionado sobre o motivo dele hesitar em falar de novos projetos, o que não considera azar, e confessou que o público deveria ter tido a chance de assistir Justice League: Mortal.

“Sim, para mim acontece porque já aconteceu várias vezes. Fui demitido de um filme – isso aconteceu com Contato e estava muito entusiasmado com isso. Então, estávamos muito ansiosos para fazer Liga da Justiça naquela época, e já havia fotos e publicidade, e então isso acabou. Não estou dizendo que foi isso que deu azar, mas acho que é melhor terminar o filme e oferecê-lo ao público; para deixá-los assumir a história ou não“.

Sobre o filme cancelado

Membros da Liga da Justiça (Divulgação / DC Comics)
Membros da Liga da Justiça (Divulgação / DC Comics)

Justice League: Mortal mostraria uma versão mais sombria da Liga da Justiça, e o elenco contaria com Armie Hammer, Adam Brody, Santiago Cabrera, DJ Cotrona, Hugh Keays-Byrne e Common.

publicidade

Em uma entrevista para a Variety, Jay Baruchel, que interpretaria o vilão Maxwell Lord, falou sobre sua experiência no set de Justice League: Mortal e trabalhar com George Miller.

“Eu não vi isso. Eu sei que o personagem está nele, mas não posso falar sobre o que eles fizeram e o que íamos fazer. Posso falar sobre o sonho febril doido que seria Justice League: Mortal, de George Miller. Acabei de passar dez minutos falando merda sobre atuação, mas meu tempo na Austrália com ele é tudo que eu adoro no trabalho. Ele o tratou como uma peça. Nós o treinamos. Tivemos um dramaturgo completo no set, desempacotamos o roteiro. Era arte pela arte.”

publicidade

O filme começou a ser produzido em 2007 e passou por diversas mudança de roteiro e direção, além de problemas para ser filmado na Austrália até ser cancelado.

Justice League: Mortal custaria em torno de U$S 220 milhões e teria efeitos visuais como os de Sin City e Capitão Sky.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›