George Clooney pede à mídia que parem de fotografar seus filhos

George Clooney fez uma carta aberta com um apelo para a imprensa: que deixe seus filhos de fora de fotos. Segundo reportagem do Deadline, o ator de 60 anos endereçou a carta para o Daily Mail e publicações semelhantes, pedindo que eles não publiquem fotos ou mencionem as crianças.

Confira a conteúdo da carta aberta aqui:

“Tendo recentemente visto fotos do bebê de um ano de Billie Lourd em sua publicação, e o fato de que subsequentemente vocês retiraram estas fotos do ar, nós iríamos solicitar que vocês se controlassem e não colocassem fotos de nossos filhos em sua publicação. Eu sou uma figura pública e eu aceito a maior parte das vezes as fotos intrusivas como parte do preço que eu tenho a pagar pelo trabalho que eu tenho. Nossos filhos nunca fizeram um comprometimento como este. A natureza do trabalho de minha esposa tem ela confrontando e colocando grupos terroristas em julgamento e nós tomamos todo tipo de precaução que nós podemos para manter a nossa família a salvo. Nós não podemos proteger nossas crianças se alguma publicação colocar os rostos deles nas suas capas. Nós nunca vendemos uma foto de nossos filhos, nós não estamos nas mídias sociais e nunca publicamos fotos porque fazer isso poderia colocar as nossas vidas em risco. Não riscos paranoicos, mas problemas reais do mundo, com consequências tão reais quanto.
Nós esperamos que vocês concordem que a necessidade de vender anúncios não é maior do que a necessidade de manter crianças inocentes fora de risco de vida.
Obrigado.
George Clooney”

O ator já havia vindo a público antes e contado como ele e sua esposa Amal Alamuddin levam a segurança dos filhos a sério. Amal é uma advogada de direitos humanos que já levou membros do ISIS ao tribunal, o que causa risco tanto para ela quanto para sua família de retaliação por parte dos acusados nos casos.

Ator não é o primeiro a fazer pedido assim

Lincoln (8) e Delta (6), filhas de Kristen Bell e Dax Shepard em publicação da atriz (Reprodução/Instagram)
Lincoln (8) e Delta (6), filhas de Kristen Bell e Dax Shepard em publicação da atriz (Reprodução/Instagram)

Este não é o primeiro caso de celebridades de Hollywood protegendo a segurança e privacidade de suas crianças. Inúmeros outros artistas da indústria já se mostraram contrários à exposição dos filhos na imprensa, mesmo que por motivos menos sérios.

Os atores Kristen Bell e Dax Shepard publicam fotos com as filhas, mas cobrem seus rostos com emojis. Já os colegas de profissão Ryan Gosling e Eva Mendes já compartlharam que não publicarão fotos das duas filhas até que elas tenham idade o suficiente para consentir. O caso mais famoso, no entanto, provavelmente é do falecido cantor Michael Jackson, que usava véus e máscaras para ocultar o rosto de seus herdeiros em público.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›