Genera+ion é cancelada pela HBO Max após uma temporada

A HBO Max optou por não continuar a série Generation (que tem como estilo de título oficial Genera+ion),

Sua primeira temporada de 16 episódios estreou em 11 de março e foi exibida em duas partes, terminando em 8 de julho.

O programa de meia hora segue um grupo de estudantes do ensino médio cuja exploração da sexualidade moderna testa crenças profundamente arraigadas sobre vida, amor e a natureza da família em sua comunidade conservadora.

Em uma comunicado compartilhado pelo Deadline, a HBO Max disse o seguinte sobre o cancelamento de Generation:

“Não vamos avançar com uma segunda temporada de Genera+ion. Estamos muito orgulhosos de ter feito parceria com Zelda e Daniel Barnz para representar fiel e autenticamente a juventude LGBTQ com um grupo tão diverso de personagens e histórias em camadas. Agradecemos a eles e ao nosso elenco maravilhosamente talentoso por todo o seu trabalho árduo e colaboração”.

A série foi criada por Zelda Barnz e seu pai Daniel Barnz, que também dirigiu os episódios.

O elenco da Generation incluiu Nathanya Alexander, Chloe East, Nava Mau, Lukita Maxwell, Haley Sanchez, Uly Schlesinger, Sam Trammell, Chase Sui Wonders, Justice Smith e Martha Plimpton.

Recepção da crítica

Generation conseguiu a nota 6,8 / 10 IMDb, enquanto no Rotten Tomatoes alcançou 74% de aprovação da crítica e 84% de aprovação do público. Confira abaixo alguns comentários:

“A adolescência não é severa 100 por cento do tempo, e Generation se sai bem lembrando disso” – Wenlei Ma, News.com.au.

“Há textos que podem continuar a parecer forçados ou se estabelecer à medida que a série confia em seu elenco talentoso. Mas, independentemente de onde o programa vai, há muito para entreter – especialmente para um casal de gays da 6ª série para fofocar via Snapchat” – Drew Gregory, Autostraddle.

“Parece que o programa está desenrolando grandes momentos enquanto ignora oportunidades mais sutis e introvertidas, e evita qualquer mergulho real no que está motivando esses adolescentes e como eles realmente se sentem” – Kyle Fowle, Entertainment Weekly.

“As melhores partes de Genera+tion elevam a beleza da expressão de várias formas de ‘normal’, lembrando às pessoas que a definição da palavra é diferente para cada pessoa” – Brian Tallerico, The Playlist.

“Os personagens de Gener+ion parecem menos com 20 e poucos anos do que os pervertidos de Euphoria e menos saudáveis do que os de Sex Education. Infelizmente, é tudo o que acontece no meio que é uma bagunça um pouco confusa” – Jude Dry, indieWire.

“O piloto está frenético, tentando apresentar muitas pessoas e tramas ao mesmo tempo. Mas assim que a série começa, ela encontra um ritmo agradável” – Esther Zuckerman, Thrillist.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›