Game of Thrones é citada em processo contra invasores do Capitólio nos EUA

A série Game of Thrones é conhecida por retratar as guerras políticas entre famílias no universo criado por George R. Martin. Mas recentemente a produção do HBO foi usada em um caso real envolvendo a política dos EUA e a justiça estadunidense.

Em novembro de 2021 o americano Jeremiah Caplinger se declarou culpado de “pisar, escalar, remover ou ferir propriedades no terreno do Capitólio dos EUA.” Durante o seu julgamento foi citado um post que ele fez antes da invasão em 06 de janeiro de 2021.

No post Caplinger declarava, ‘Eu escolho a violência’.”. A frase foi dita pela personagem Cersei Lannister (Lena Headey) no episódio intitulado No One da sexta temporada de Game of Thrones.

Em No One Cersei responde aos religiosos fanáticos que a perseguem que prefere a violência do que ceder às suas determinações. Os documentos da promotoria citam a série e a utilizam como argumento para determinar as intenções de Caplinger de causar dano ao governo americano.

Hannah Waddingham e Lena Headey em Game of Thrones (Reprodução / HBO)
Hannah Waddingham e Lena Headey em Game of Thrones (Reprodução / HBO)

Confira um trecho do documento:

“Cersei Lannister é uma personagem fictícia da série de televisão do HBO, Game Of Thrones. Depois de ser confrontada por um grupo de fanáticos religiosos politicamente capacitados, que a alertam que se ela não ceder a eles ‘haverá violência’, Cersei Lannister responde: ‘Eu escolho a violência’.”

Em seguida os promotores explicam como isto se conecta aos atos violentos intencionados por Caplinger:

“No contexto de Caplinger postar isso apenas dois dias depois de 6 de janeiro, a adoção dessa citação por Caplinger é alarmante e fornece informações sobre seu estado mental e intenção de invadir o Capitólio”.

Jeremiah Caplinger se declarou culpado em 05 de novembro de 2021, mas só receberá sua sentença em 1 de fevereiro deste ano. O invasor pode pegar até seis meses de prisão por participar do ato violento.

Sobre a Série

Game of Thrones terminou há apenas dois anos, mas já tem muitos spin-offs, que se ambientam anos antes da série original, em desenvolvimento (ou possivelmente em desenvolvimento). Um desses projetos é a prequela da série House of Dragons, que iniciou as suas filmagens ano passado.

House of Dragons é situada cerca de 200 anos antes da série original. O épico de fantasia conta a história da Dança dos Dragões, uma brutal guerra civil que destruiu Westeros.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›