Gal Gadot promete que Cleópatra será sexy e estrategista

Embora não possa ainda dar muitos detalhes sobre a produção do novo filme,  a atriz Gal Gadot  interpretará Cleópatra e revelou que a abordagem dessa nova versão será bem diferente.

Gadot explicou que a personagem não terá apenas um apelo sexual e atraente, mas o enredo vai abordar também o seu lado inteligente e estratégico. Outra coisa que ela afirmou é que o filme terá o papel de contar uma história que “o mundo precisa ouvir agora”.

“Não posso revelar muito, mas posso dizer que vamos comemorar a história de Cleópatra. Vamos mostrar não apenas o quão sexy e atraente ela era, mas o quão estratégica e inteligente, e quanto impacto ela teve e ainda tem no mundo em que vivemos hoje. Assisti a todos os filmes de Cleópatra ao longo da história, mas sinto que estamos contando a história que o mundo precisa ouvir agora.”, disse a atriz.

Gal Gadot (Divulgação)
Gal Gadot (Divulgação)

Filme deverá abordar questões relativas ao poder feminino

Um dos significados por trás da fala de Gadot pode ser referir à tendência do cinema de filmes liderados por mulheres que destacam mulheres poderosas e temas específicos de gênero de novas maneiras, sem necessariamente apelarem para a sensualidade.

A rainha Cleópatra foi a governante do Reino Ptolomaico do Egito por 21 anos, lutando com homens no campo de batalha e na arena política, então Gadot e a diretora Kari Skogland têm muito material histórico para utilizar em sua tentativa de contar uma história moderna sobre a icônica figura conhecida no mundo inteiro graças à sua ousadia quando governou um dos países mais imponentes e importantes da História.

Será que o filme empolgará o público?

Ainda com tão poucas informações sobre o que vem por aí, é difícil dizer se o retrato de Gadot para a rainha Cleópatra será tão revolucionário ou tão diferente da adaptação de 1963, que trouxe a atriz Elizabeth Taylor no papel principal.

Cleópatra é bem conhecida por sua beleza e inteligência, rivalizando e mais tarde tendo um caso com Júlio César.

Em sua tentativa de contar uma história contemporânea relevante, a equipe por trás do filme biográfico da Paramount poderia encontrar a maior resistência na reação sobre a escalação de Gadot, uma vez que ela é uma pessoa branca, ao passo que Cleópatra tinha outras raízes.

De todo modo, a atriz israelense parece tão apaixonada pelo projeto que é provável que toda e qualquer preocupação se supere com facilidade quando ele for lançado.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›