Full House: Danny Tanner foi um pai maravilhoso e podemos provar

A televisão apresentou diversos exemplos de pais, dos mais malucos e sem noção aos mais amorosos e rigorosos, mas nenhum deles foi um pai tão maravilhoso, um modelo de paternidade tão perfeito, quanto Danny Tanner da série dos anos 1990, Full House e podemos provar.

O patriarca da família Tanner, interpretado pelo recém falecido Bob Saget, precisou criar as três filhas pequenas sem uma mãe, após sua esposa falecer vítima de um acidente de carro, contando apenas com a ajuda de seu cunhado Jesse Katsopolis e o amigo Joey Gladstone.

Apesar de ter tudo para dar errado, com as meninas crescendo sem um exemplo feminino, apenas sob supervisão de três homens, sendo que dois deles não tinham mínima experiência em criar uma criança, Danny criou as filhas com maestria.

Danny Tanner e as filhas Stephanie, Michelle e DJ em Full House (Divulgação)

Limites

O conceito de limites para um pai é algo bastante complexo, Danny se divide entre querer saber de tudo sobre suas filhas e tentar respeitar os limites para não invadir a privacidade delas, principalmente quando DJ entra na adolescência.

Apesar de ele chegar um pouco mais longe que devia em uma ou outra ocasião ele só o faz quando sente que é extremamente necessário para proteger as filhas, mas procura não ultrapassar os limites, mas sempre deixar claro que está pronta a ajudar no que for necessário.

Contato com a criança anterior

Apesar de ser um pai solteiro, Danny consegue equilibrar perfeitamente a maneira de lidar com as filhas, sem ser extremamente severo, nem mole demais, e ele consegue isso vivendo em contato com sua criança interior, lembrando que as filhas só fazem as mesmas coisas que ele fazia quando tinha a idade delas.

Responsabilidade é importante

A casa dos Tanner conta com três adultos e três crianças, mas não é por isso que as meninas vivem na folga sem fazer nada além de brincar, como um bom pai, Danny faz questão de ensinar desde cedo para as filhas que a vida é feita de responsabilidades, incluindo-as nas tarefas da casa, para que elas compreendam o conceito na prática.

Bob Saget como Danny Tanner com Jodie Sweetin (Stephanie Tanner) e Candace Cameron (D.J. Tanner) em cena de Full House (Reprodução)

Resolução de conflitos

Sendo pai de três meninas em idades diferentes, mas próximas, Danny passa a precisar fazer papel de mediador dos constantes conflitos criados entre as filhas, principalmente entre DJ e Stephanie, até que ele ensina as filhas a resolverem seus problemas sozinhas para que jamais cheguem a ir dormir zangadas uma com a outra.

Gerenciamento do tempo

Mesmo com a ajuda de Jesse e Joey, inicialmente Danny vê a maior parte do seu tempo ocupado pelas filhas, mas ele acaba percebendo que precisa de tempo para si mesmo, e aprende a gerenciar seu tempo de maneira que consiga trabalhar, estar com as filhas, ter vida social e até um tempinho para namorar.

Um abraço sempre ajuda

Durante as 8 temporadas de Full House, os telespectadores viram Danny viver muitos momentos emocionantes com as três filhas, sempre fazendo de tudo para ajudá-las, fossem com conselhos, fosse apenas com algumas palavras de conforto, ou simplesmente com seu característico abraço, que ele sempre dizia que ajudava em qualquer situação.

Valorização sempre

Outra grande característica de Danny como pai e a maneira como ele sempre faz questão de mostrar as filhas como elas são valiosas, indiferente do que outras pessoas possam dizer ou pensar sobre elas, atitude que as ajuda muito, principalmente a superar situações de bulling.

Danny Tanner (Bob Saget) com sua filha caçula Michelle (Irmãs Olsen) em Full House (Divulgação)

Diversão a todo instante

Algo que torna Danny um pai ainda melhor aos olhos das filhas é a maneira como ele torna tudo que faz com as filhas em diversão, seja na hora de entrar na brincadeira de criança delas, seja na hora da refeição e até mesmo no momento de ir dormir.

Severo quando precisa

Já comprovamos que Danny é um pai atencioso, carinhoso e divertido, mas, isso não o impede de ser severo com as filhas se o momento pedir por isso, afinal, como toda criança e adolescente, DJ, Stephanie e Michelle tem seus atos de rebeldia e desobediência, precisando que ele seja um pouco mais duro para colocá-las de volta na linha.

Emocionalmente aberto

Como toda família, os Tanner passam por muitos momentos bons e ruins, e vivem ocasiões bastante emocionais, mas isso só se torna possível por Danny estar sempre aberto emocionalmente para acolher as filhas nos momentos em que elas mais precisam, ouvindo seus sentimentos e as ajudando com muita sinceridade e carinho.

Resumidamente, não é a toa que a recente morte de Bob Saget foi extremamente lamentada não só pelas pessoas próximas a ele, mas também por fãs do mundo todo, depois de ele ter conquistado os corações de todos com seu talento e maravilhoso exemplo de pai como Danny Tanner.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›