Friends: Diretor revela que levou elenco para viagem de despedida do anonimato

James Burrows disse que sabia que a série tinha boas chances de um enorme sucesso

publicidade

Friends se tornou um dos mais reconhecidos sitcoms do mundo, transformando seus protagonistas, de jovens atores pouco experientes em grandes estrelas da televisão, e, segundo o diretor da série, James Burrows, os seis tiveram um momento de despedida do anonimato, antes da estreia do programa.

Em um livro de memórias, Directed by James Burrows, o diretor fala sobre seu tempo no comando de Friends e em um trecho da obra ele relembra como levou o recém formado elenco para Vegas e mandou que eles aproveitassem seu anonimato, pois ele acabaria em breve.

“Fiz uma reserva só para nós sete no Spago, pedi a mesa central do restaurante, onde todos puderam nos ver. Eu sabia que o programa tinha a chance de realmente decolar e disse às crianças: ‘Esta é sua última chance de anonimato. Uma vez que o show vai ao ar, vocês nunca serão capazes de ir a lugar nenhum sem ser perseguido’”, ele relembra.

publicidade

Ele conta, ainda, como distribuiu um bom valor em dinheiro entre os seis que lhe foi devolvido assim que a fama alcançou o grupo, o que aconteceu muito rápido após o programa ir ao ar nos Estados Unidos e no mundo.

“Eu coloquei $1.400, se a matemática não parece certa, é porque LeBlanc não tinha ideia de como jogar porcarias e ele perdeu seus duzentos dólares em segundos, então eu dei-lhe mais duzentos. Eles nunca tiveram uma chance de anonimato desde então, e cada um deles me escreveu cheques de reembolso pelo dinheiro que eu lhes dei”, ele disse.

Cena de Friends (Reprodução)
Cena de Friends (Reprodução)

Ele finaliza o relato acrescentando como Jennifer Aniston, David Schwimmer, Courteney Cox, Matt LeBlanc, Lisa Kudrow e Matthew Perry se tornaram muito mais do que apenas colegas de cena, assim como não foram apenas seu elenco, ressaltando que havia muito amor no set.

publicidade

“Os seis se tornaram amigos de verdade e jogavam pôquer no meu camarim, era sobre união. Eles genuinamente adoravam um ao outro. Fomos de um diretor e elenco ao vivo para esse tipo de conexão”, ele salientou.

Burrows acertou muito quando fez os seis protagonistas da série se despedirem do anonimato, pois como ele previu eles se tornaram muito famosos quase que instantaneamente, e atualmente não existe alguém no mundo que não olhe para eles sem pensar em Friends.

Todas as 10 temporadas de Friends estão disponíveis na HBO Max.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›