Friends: 10 coisas da primeira temporada que não aconteceriam agora

Elenco de Friends (DIvulgação)
Elenco de Friends (DIvulgação)

Friends terminou há 16 mas a série continua popular até hoje. Contudo, será que o que aconteceu na primeira temporada da série aconteceria se fosse feita atualmente?

Abaixo segue uma lista do que talvez não daria certo se a primeira temporada estreasse agora.

Vestido de noiva de Rachel

A única coisa que absolutamente não teria parecido o mesmo se Friends fosse feito em 2020 é aquele vestido de noiva desastroso que Rachel usou no piloto. O visual foi uma escolha bizarra para um casamento dos anos 90 porque parecia algo que um personagem de uma série B dos anos 80 usaria como piada.

A figurinista Debra McGuire revelou durante uma entrevista que o vestido de noiva de Rachel veio do estoque da Warner Bros e ela originalmente o escolheu para mostrar os ombros de Jennifer Aniston. Em 2020, um millennial de classe alta provavelmente usaria algo mais elegante e que faria sucesso no Instagram.

Piadas suicidas

Friends tem sido considerados problemáticos por muitos motivos, seja a homofobia ou o sexismo casual. Mas a única coisa sobre a qual quase ninguém fala é como isso banaliza o suicídio, o trauma e a saúde mental. No episódio piloto em si, o suicídio da mãe de Phoebe é tratado como uma piada para uma piada.

Existem maneiras de explorar o assunto do suicídio no reino da comédia, e muitos seriados lidaram com isso com sensibilidade. Mas na primeira temporada, Friends zomba da infância difícil de Phoebe e realmente usa isso para explicar sua peculiaridade. Algo assim nunca seria aprovado hoje.

Chandler preso em um vestíbulo

Quando Chandler fica preso em um vestíbulo de caixa eletrônico com a modelo Jill Goodacre durante um apagão de energia, ele não consegue esconder sua empolgação e liga para seus amigos para contar a eles sobre isso. Mas, como não há mensagens de texto, ele tem que resmungar porque Jill está bem na frente dele.

Se Friends foi feito agora, ou mesmo em meados dos anos 2000, Chandler teria enviado uma mensagem de texto para a gangue para avisá-los que ele estava preso em um caixa eletrônico com uma supermodelo.

Camisas de boliche de Chandler

Friends trouxeram alguns movimentos de moda importantes, mas na primeira temporada, o elenco estava lutando muito para encontrar seu nicho de estilo. Chandler, por exemplo, tinha uma opinião muito forte sobre camisas de boliche, pois seria visto usando-as constantemente.

Os jovens de 20 anos de hoje usariam apenas uma camisa de boliche ironicamente. No entanto, Chandler abandona a camisa de boliche após a 3ª temporada.

Emprego de Rachel no Central Perk

Um café independente no coração de Manhattan nunca contrataria uma garçonete totalmente inexperiente, especialmente porque eles têm uma equipe limitada. Rachel não é apenas uma novata, mas ela nem mesmo tem experiência básica em manusear uma máquina de café ou fazer torradas, que até pessoas comuns estão equipadas.

Hoje, quando sitcoms têm que passar por várias salas de escritores, isso nunca teria tido sinal verde, simplesmente porque é bastante inacreditável.

Cena de Friends (Reprodução)
Cena de Friends (Reprodução)

Apresentações de Phoebe no Central Perk

O Central Perk permitiu que Phoebe tocasse em sua casa porque ela cantava de graça, mas nenhum café ou lanchonete permitiria que uma cantora realmente ruim afastasse os clientes. O Central Perk acabou trazendo um cantor pago, mas Phoebe era uma presença regular em seus shows, o que é muito confuso. Central Perk era um café com música ao vivo, onde havia algumas disposições para apresentações de microfone aberto

E há vários artistas em Nova York que estão dispostos a se apresentar para serem expostos, então por que eles deixariam Phoebe levar os holofotes o tempo todo? Se fosse feito hoje, Friends teria que dar muitas explicações sobre isso.

A mentira de Paul seria pega

Graças às redes sociais, Friends seria um programa muito diferente se fosse feito em 2020. Joey provavelmente teria gasto a maior parte no Tinder e Chandler provavelmente teria uma conta verificada no Twitter, graças ao seu humor hilariante.

Mas o mais importante, a vida amorosa dos protagonistas seria muito menos complicada. No episódio piloto, por exemplo, Paul diz a Monica que não esteve com ninguém desde o divórcio, o que acabou sendo uma mentira. Hoje, Monica poderia checar seu Instagram ou Facebook para ver se ele tinha saído com outras mulheres, antes mesmo de ela sair com ele.

Aquele apartamento

A cultura pop nos deu alguns padrões imobiliários irrealistas, começando com o luxuoso apartamento de Carrie Bradshaw em Sex and the City, até a casa espaçosa em The Big Bang Theory. Mas o apartamento de Monica e Rachel seria a primeira coisa a ser redesenhada se Friends fosse reiniciado.

Não há como uma pessoa de 20 e poucos anos ser capaz de sublocar um apartamento em West Village como aquele, mesmo que seja com aluguel controlado. O apartamento provavelmente teria metade do tamanho se o show fosse feito hoje.

O arranjo de lugares no Central Perk

Embora o Central Perk tenha aperfeiçoado sua configuração ao longo dos anos, na primeira temporada o café foi um desastre. Era como se quase tivesse sido projetado para afastar as pessoas. Não apenas havia muito espaço mal utilizado, mas o planejamento também estava muito confuso e confuso.

Havia muitas mini-mesas ao redor da principal, que tinha revistas e jornais velhos espalhados sobre elas. Tinha tapetes persas que não combinavam com a vibração do café da parte alta da cidade e, claro, o grande sofá laranja posicionado no centro para a conveniência da narrativa visual. Qualquer café da vida real poderia caber em várias mesas naquele espaço. Hoje, esses detalhes mais sutis seriam muito mais bem planejados

Provação de Ghosting de Chandler

Ghosting é uma parte tão comum da cultura de namoro que a maioria das pessoas fez as pazes com isso. Apesar de suas falhas, é uma maneira eficiente e não conflituosa de terminar as coisas. Mas em meados dos anos 90, quando Friends estreou sua primeira temporada, a maioria das pessoas se contentava com telefonemas.

Chandler fica obcecado por uma mulher que não retorna suas ligações após um encontro. Embora tenha ocorrido uma confusão e ela originalmente pretendia ligar de volta para ele, muitas pessoas não passariam dias se preocupando com isso.

Fonte: Screen Rant

Formado em administração e psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogame, animações e filmes e séries de super heróis e monstros.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›