Foundation | Série da AppleTV+ ganha primeiro trailer e fotos

A Apple TV+ divulgou um trailer e algumas novas imagens de sua adaptação de Foundation de Isaac Asimov.

As histórias de Asimov foram publicadas pela primeira vez na década de 1940 como contos e mais tarde (na década de 1950) se transformaram em uma trilogia.

Mas em 1981 ele voltou ao mundo, adicionando sequências e prequelas. Agora, a saga ganha uma nova vida com um série de drama para o streaming, com a estreia da primeira temporada marcada para 24 de setembro.

Na estreia serão lançados 2 dos 10 episódios, em seguida, um novo episódio será disponibilizado semanalmente nas sextas-feiras até 19 de novembro.

A história segue um bando de exilados que aprendem que a única maneira de salvar o Império Galáctico da destruição é desafiando-o.

Eles sabem disso porque o Dr. Hari Seldon prevê a queda do Império e ele e seus seguidores estabelecem a Fundação titular para tentar fornecer um futuro à civilização.

Os atuais governantes Cleons (Brother Day, Brother Dusk e Brother Dawn) estão enfurecidos com o que o Dr. Seldon afirma saber que vai acontecer, preocupado com o enfraquecimento de seu reinado e, portanto, são forçados a contar com a perda de seu poderoso legado.

Mas embora eles possam matar o homem, o trailer aponta que isso pode não matar o movimento.

O elenco conta com Jared Harris como Dr. Hari Seldon, Lee Pace como Brother Day, Terrance Mann como Brother Dusk e Cassian Bilton como Brother Dawn.

Outros membros do elenco incluem Lou Llobell, Leah Harvey, Laura Birn e Alfred Enoch.

Confira abaixo o trailer abaixo e as imagens divulgadas.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Foundation (Divulgação / Apple TV+)
Foundation (Divulgação / Apple TV+)
Foundation (Divulgação / Apple TV+)
Foundation (Divulgação / Apple TV+)
Foundation (Divulgação / Apple TV+)
Foundation (Divulgação / Apple TV+)

Comentários

David S. Goyer, o showrunner de Foundation, foi entrevistado pelo The Hollywood Reporter, onde contou os problemas que teve em adaptar a série.

“Há três aspectos complicados em Foundation que acho que atrapalharam todas as outras adaptações. A primeira é que a história deve se estender por 1.000 anos com todos esses saltos enormes no tempo – isso é difícil de contar. Certamente é difícil encapsular em um filme de duas ou três horas. O segundo aspecto é que os livros são meio antológicos. Você terá alguns contos no primeiro livro com o personagem principal Salvor Hardin, então você avançará cem anos e haverá um personagem diferente”.

“A terceira coisa é que eles não são particularmente emocionais; são livros sobre ideias, sobre conceitos. Portanto, grande parte da ação acontece fora da tela. Nos livros, o Império, que está em 10.000 mundos, literalmente sai da tela – como, acontece entre os capítulos. Obviamente, isso não funcionaria para um programa de televisão. Então, sem revelar muito, descobri uma maneira de fazer com que alguns dos personagens estendessem sua expectativa de vida. Cerca de seis personagens continuarão de temporada em temporada, de século em século. Dessa forma, torna-se metade antológica, metade história contínua”.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›